SPMS partilha boas práticas do Patient Summary

3 Julho, 2017

Nos dias 26 e 27 de junho, realizaram-se reuniões de trabalho, em Bruxelas, com a finalidade de fomentar o diálogo sobre o Patient Summary (Resumo Clínico). Em representação do Ministério da Saúde português, a SPMS participou nestas sessões, cujos principais objetivos foram a partilha de resultados e a disseminação de boas práticas do Resumo Clínico.

Estas reuniões de trabalho contaram com a participação de representantes de várias entidades dos Estados-Membros que, sob o mote e-Standard, debateram as linhas estratégicas de alinhamento, bem como uma visão comum e standartizada da União Europeia sobre o Resumo Clínico. Desta forma, reforçaram-se sinergias e definiram-se prioridades para o futuro.

O Patient Summary permite  que os cidadãos dos Estados-Membros possam utilizar e beneficiar dos serviços de saúde transfronteiriços, garantindo, assim, uma maior segurança na prestação de cuidados de saúde.

Banner_generico_spms

Aenean non consequat. felis efficitur. vulputate, consectetur venenatis