SPMS partilha boas práticas do Patient Summary

3 Julho, 2017

Nos dias 26 e 27 de junho, realizaram-se reuniões de trabalho, em Bruxelas, com a finalidade de fomentar o diálogo sobre o Patient Summary (Resumo Clínico). Em representação do Ministério da Saúde português, a SPMS participou nestas sessões, cujos principais objetivos foram a partilha de resultados e a disseminação de boas práticas do Resumo Clínico.

Estas reuniões de trabalho contaram com a participação de representantes de várias entidades dos Estados-Membros que, sob o mote e-Standard, debateram as linhas estratégicas de alinhamento, bem como uma visão comum e standartizada da União Europeia sobre o Resumo Clínico. Desta forma, reforçaram-se sinergias e definiram-se prioridades para o futuro.

O Patient Summary permite  que os cidadãos dos Estados-Membros possam utilizar e beneficiar dos serviços de saúde transfronteiriços, garantindo, assim, uma maior segurança na prestação de cuidados de saúde.

Banner_generico_spms

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

consectetur commodo ut dolor mattis dictum et, eget risus libero leo. libero