SPMS publica artigo sobre Robótica

7 Junho, 2017

O “International Journal of Robotic Engineering” publicou o artigo Application of Social Robots for Symptom Control in Institutionalized Elderly Patients with Dementia, assinado por Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, Rita Veloso Mendes, também da SPMS, e a médica Ana Nunes Barata da UCSP Buraca.

O artigo centra-se no estudo realizado em Portugal com o intuito de analisar como um robot desenvolvido para crianças, no caso concreto foi o Furby, pode ser usado como um robot terapêutico para pacientes idosos com demência e institucionalizados.Os participantes foram expostos a um modelo 2012 do Furby ©, durante uma semana, e a interação e os resultados foram registados.

Leia o artigo na íntegra em: http://vibgyorpublishers.org/content/international-journal-of-robotic-engineering/ijre-2-002.php

banner-noticia_furby1

ante. ut at et, sed mattis efficitur. libero.