SPMS publica artigo sobre Robótica

7 Junho, 2017

O “International Journal of Robotic Engineering” publicou o artigo Application of Social Robots for Symptom Control in Institutionalized Elderly Patients with Dementia, assinado por Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, Rita Veloso Mendes, também da SPMS, e a médica Ana Nunes Barata da UCSP Buraca.

O artigo centra-se no estudo realizado em Portugal com o intuito de analisar como um robot desenvolvido para crianças, no caso concreto foi o Furby, pode ser usado como um robot terapêutico para pacientes idosos com demência e institucionalizados.Os participantes foram expostos a um modelo 2012 do Furby ©, durante uma semana, e a interação e os resultados foram registados.

Leia o artigo na íntegra em: http://vibgyorpublishers.org/content/international-journal-of-robotic-engineering/ijre-2-002.php

banner-noticia_furby1

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

ultricies nec risus ut tempus ut Donec