Notícias

SPMS participa no evento “Saúde, Género e Violência no Ciclo de Vida”

1 Junho, 2017

Hoje, 1 de junho, Dia Mundial da Criança, no evento “Saúde, Género e Violência no Ciclo de Vida”, na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Artur Trindade Mimoso, vogal executivo da SPMS, apresentou os novos desafios e inovações no âmbito da temática “Vacinas para a Vida”.

Numa mesa partilhada com Graça Freitas, subdiretora da DGS, e Maria Manuela Faria, do Ministério da Educação, Artur Trindade Mimoso abordou questões relacionadas com o processo logístico das vacinas a nível nacional e apresentou o novo sistema central de vacinas que substitui o módulo de registo de vacinas na aplicação administrativa SINUS.

A partilha de sinergias entre as entidades envolvidas promove um salto qualitativo no processo de vacinação.

Desenvolvido pela SPMS, em articulação com a DGS, este novo sistema tem como objetivo centralizar a informação relevante ao processo de vacinação da população presente em Portugal, não apenas nos Cuidados de Saúde Primários, mas também nos CS Hospitalares, e tanto no SNS como nos prestadores privados. A desmaterialização do Boletim de Vacinas é mais um dos objetivos do novo sistema que traz claras vantagens para o utente, que passa agora a consultar o seu Boletim de Vacinas Digital com um simples registo na Área do Cidadão do Portal SNS.

Temas

|

Banner_saude genero violencia

SPMS no projeto do Expresso: “50 mulheres, 50 ideias para a Saúde”

24 Março, 2023

Joana Vilas Boas, coordenadora da SPMS – Unidade de Sistemas de Cuidados de Saúde, defendeu a criação de um sistema único e integrado nos cuidados primários num testemunho ao jornal Expresso sobre “A tecnologia ao serviço da Saúde e a importância de continuar a apostar na investigação”, integrado no projeto "50 mulheres, 50 ideias para a Saúde".

SNS SUmmit conta com participação da SPMS

23 Março, 2023

“A linha SNS 24 ficou colada à Covid”, obstáculo identificado por João Oliveira, coordenador da SPMS – Linha SNS 24, durante a sua intervenção no SNS SUmmit, fórum realizado pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) com o apoio da SPMS, esta quinta-feira, dia 23 de março.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.