Notícias

Rede Informática da Saúde – Mais largura de banda nos CSP

9 Junho, 2017

Atualmente, a Rede Informática da Saúde (RIS) exige elevada capacidade de largura de banda para dar resposta aos muitos desafios tecnológicos da área da Saúde.

Com o objetivo de melhorar a disponibilidade e a largura de banda nas entidades, particularmente dos Cuidados de Saúde Primários, a SPMS iniciou, em 2016, um reforço muito significativo das ligações.

A SPMS investiu no upgrade da largura de banda total da RIS, representando no terreno a maximização das condições de trabalho dos profissionais, demonstrando um crescimento bastante relevante entre setembro de 2016 e junho de 2017.

Este investimento garante aos CSP redes mais modernas e consequentemente mais e melhores cuidados de saúde.

Estes aumentos de largura de banda têm permitido potenciar os projetos de monitorização, em tempo real, dos sistemas dos CSP e CSH e possibilitando, assim, corrigir e antecipar, proativamente, eventuais problemas nos sistemas como o SINUS ou o SONHO V2. No caso do SONHO V1, a SPMS está a finalizar um agente para permitir a monitorização proativa.

Numa perspetiva de aproximar o SNS ao cidadão, em 2016, foi lançado o projeto Wifi@utente que disponibiliza internet gratuita aos utentes e garante comunicações e acessos, promovendo uma estratégia crescente de mobilidade.

Temas

|

banner-ris

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

16 mil novos computadores entregues nos Cuidados de Saúde Primários

4 Junho, 2024

A distribuição de cerca de 16 mil computadores para os Cuidados de Saúde Primários foi concluída nas Unidades Locais de Saúde (ULS) do país. Trata-se de um investimento superior a 10 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O parque informático dos Cuidados de Saúde Primários foi renovado com equipamentos […]

Voltar
Voltar para o topo.