Notícias

Rede Informática da Saúde – Mais largura de banda nos CSP

9 Junho, 2017

Atualmente, a Rede Informática da Saúde (RIS) exige elevada capacidade de largura de banda para dar resposta aos muitos desafios tecnológicos da área da Saúde.

Com o objetivo de melhorar a disponibilidade e a largura de banda nas entidades, particularmente dos Cuidados de Saúde Primários, a SPMS iniciou, em 2016, um reforço muito significativo das ligações.

A SPMS investiu no upgrade da largura de banda total da RIS, representando no terreno a maximização das condições de trabalho dos profissionais, demonstrando um crescimento bastante relevante entre setembro de 2016 e junho de 2017.

Este investimento garante aos CSP redes mais modernas e consequentemente mais e melhores cuidados de saúde.

Estes aumentos de largura de banda têm permitido potenciar os projetos de monitorização, em tempo real, dos sistemas dos CSP e CSH e possibilitando, assim, corrigir e antecipar, proativamente, eventuais problemas nos sistemas como o SINUS ou o SONHO V2. No caso do SONHO V1, a SPMS está a finalizar um agente para permitir a monitorização proativa.

Numa perspetiva de aproximar o SNS ao cidadão, em 2016, foi lançado o projeto Wifi@utente que disponibiliza internet gratuita aos utentes e garante comunicações e acessos, promovendo uma estratégia crescente de mobilidade.

Temas

|

banner-ris

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Praesent Donec sem, ipsum Aliquam id
Voltar para o topo.