Notícias

Rede Informática da Saúde – Mais largura de banda nos CSP

9 Junho, 2017

Atualmente, a Rede Informática da Saúde (RIS) exige elevada capacidade de largura de banda para dar resposta aos muitos desafios tecnológicos da área da Saúde.

Com o objetivo de melhorar a disponibilidade e a largura de banda nas entidades, particularmente dos Cuidados de Saúde Primários, a SPMS iniciou, em 2016, um reforço muito significativo das ligações.

A SPMS investiu no upgrade da largura de banda total da RIS, representando no terreno a maximização das condições de trabalho dos profissionais, demonstrando um crescimento bastante relevante entre setembro de 2016 e junho de 2017.

Este investimento garante aos CSP redes mais modernas e consequentemente mais e melhores cuidados de saúde.

Estes aumentos de largura de banda têm permitido potenciar os projetos de monitorização, em tempo real, dos sistemas dos CSP e CSH e possibilitando, assim, corrigir e antecipar, proativamente, eventuais problemas nos sistemas como o SINUS ou o SONHO V2. No caso do SONHO V1, a SPMS está a finalizar um agente para permitir a monitorização proativa.

Numa perspetiva de aproximar o SNS ao cidadão, em 2016, foi lançado o projeto Wifi@utente que disponibiliza internet gratuita aos utentes e garante comunicações e acessos, promovendo uma estratégia crescente de mobilidade.

Temas

|

banner-ris

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
commodo felis at Aliquam leo quis tempus id
Voltar para o topo.