Notícias

Monitorização – Base de dados SONHO

23 Junho, 2017

A SPMS está a proceder à monitorização das bases de dados do SONHO (Sistema Integrado de Informação Hospitalar), tendo começado pelas bases de dados do SONHOv2. Através desta monitorização, analisa-se o funcionamento das bases de dados, ao minuto, em termos de carga, performance, tipo de interações e potenciais problemas.

A visualização apresenta toda esta informação atualizada, ao minuto, fazendo distinção do tipo de interações e dimensão das mesmas, através da escala apresentada, que consiste num conjunto de cores já pré-definido, e de acordo com a criticidade do evento registado.

Esta monitorização permite uma vigilância máxima destes sistemas, por parte das equipas de operação da SPMS, garantindo uma intervenção mais rápida e eficaz.

Banner_generico_spms_opcaoB

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.