Notícias

Interoperabilidade Técnica – LIGHt, PNB e NCP

16 Junho, 2017

A interoperabilidade técnica faz parte da coordenação dos registos nacionais. A visão da SPMS para esta área engloba os seguintes produtos:

  • LIGHt – Local Interoperability Gateway for Healthcare
  • PNB – Portuguese National Broker
  • NCP – National Contact Point

Para informar e explicar as funções e os principais objetivos destes três produtos, de uma forma fácil e muito intuitiva, a SPMS criou uma animação.

Convidamo-lo (a) a assistir ao filme:

IOP

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

LIGHt – Especificação do Protocolo HL7

25 Julho, 2017

No âmbito do projeto LIGHt (Local Interoperability Gateway for Healthcare), houve a necessidade de expor uma especificação detalhada e online do Protocolo HL7 v2.5

LIGHt-Protocolo-HL7

SPMS recebeu comitiva Norueguesa

20 Novembro, 2015

No passado dia 18 de novembro, a SPMS recebeu uma comitiva de Noruegueses com o objetivo de conhecer e partilhar a experiência Portuguesa no domínio da interoperabilidade semântica e no âmbito das terminologias clínicas.

Voltar
co-financiamento
risus Phasellus eget eleifend id elit. mattis Nullam ipsum ut
Voltar para o topo.