Aumenta número de entidades que partilham imagem médica e MCDTs

23 Junho, 2017

A partilha de Imagem Médica e de MCDTs continua a aumentar. Já são 17 as instituições a proceder a esta partilha, na plataforma da saúde, de uma forma consolidada e centrada no cidadão.

Cada vez mais, as instituições e os profissionais dos Cuidados de Saúde Hospitalares e dos Cuidados de Saúde Primários beneficiam com a partilha de informação clínica, nomeadamente no acesso à informação do utente nos diferentes prestadores do SNS.

É possível consultar o Processo Clínico Eletrónico, Relatórios e Notas de Alta, bem como o acessoe partilha de MCDTs, através da disponibilização e consulta de relatórios e imagens médicas.

As imagens médicas permitem reduzir a duplicação de registos, promovendo maior segurança para o cidadão e evitando, em muitos casos, a duplicação de novos MCDTs, garantindo, assim, poupanças de recursos e reduções de custos no SNS.

Entidades que partilham Imagem Médica e MCDTs: HFF | H Prof. Dr. Fernando Fonseca; ULS Norte Alentejano; CHEVD; CH Médio Ave; CH Lisboa Ocidental; CHTMAD; CH Setúbal; ULS Nordeste; ULS Baixo Alentejo; Hospital Dr. Francisco Zagalo; CH Póvoa do Varzim e Vila do Conde; Hospital de Braga; IPO Porto; CH Porto; CH Lisboa Central; ULS Litoral Alentejano; Hospital de Cascais.

MCDTs-_-Imagens-Médicas