Notícias

SPMS acolhe comitivas da Mongólia e Moldávia entre 8 e 11 de maio

9 Maio, 2017

A SPMS, EPE recebe, esta semana, comitivas da Mongólia e Moldávia. Organizada com o European Bank for Reconstruction and Development (EBRD), esta iniciativa pretende dar a conhecer as boas práticas da SPMS na área da contratação pública.

Durante quatro dias, profissionais e responsáveis da Saúde dos dois países têm a oportunidade de conhecer o processo de aquisição de medicamentos, consumíveis e outros equipamentos médicos, bem como perceber o método de articulação entre todas as entidades envolvidas na certificação, regulamentação, teste e consumo medicamentoso em Portugal.

Ao longo das sessões de trabalho, as delegações terão contacto com várias entidades nacionais com responsabilidade nesta área. Além da anfitriã SPMS, o INFARMED, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, apresentarão os seus projetos e experiências.

O EBRD tem reconhecido a qualidade do trabalho da SPMS em termos de contratação pública, não só pela sua completude, como pela importância que esta tem na obtenção de maior transparência e poupança, o que incrementa a melhoria das condições de vida das populações.

Considerando a notoriedade alcançada pela SPMS nesta matéria, o EBRD pretende utilizar o seu exemplo como mobilizador para vários países onde desenvolve projetos, permitindo assim que o know-how português seja partilhado além-fronteiras.

Os sistemas de informação, outra vertente fundamental da ação da SPMS, também foram motivo de interesse por parte dos visitantes estrangeiros, tendo-lhes sido apresentados os principais projetos que a empresa já desenvolveu, ao longo das sessões desta manhã.

mongolia_spms

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “tem de ser muito bem utilizado” para permitir o “salto tecnológico” do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto. O diretor executivo do SNS acredita que “a SPMS está a fazer esse […]

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

“Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida. “É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”, observou, […]

eHealth Sessions 2 I Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde. Num evento centrado nos Dados em Saúde, […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.