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SPMS acolhe comitivas da Mongólia e Moldávia entre 8 e 11 de maio

9 Maio, 2017

A SPMS, EPE recebe, esta semana, comitivas da Mongólia e Moldávia. Organizada com o European Bank for Reconstruction and Development (EBRD), esta iniciativa pretende dar a conhecer as boas práticas da SPMS na área da contratação pública.

Durante quatro dias, profissionais e responsáveis da Saúde dos dois países têm a oportunidade de conhecer o processo de aquisição de medicamentos, consumíveis e outros equipamentos médicos, bem como perceber o método de articulação entre todas as entidades envolvidas na certificação, regulamentação, teste e consumo medicamentoso em Portugal.

Ao longo das sessões de trabalho, as delegações terão contacto com várias entidades nacionais com responsabilidade nesta área. Além da anfitriã SPMS, o INFARMED, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, apresentarão os seus projetos e experiências.

O EBRD tem reconhecido a qualidade do trabalho da SPMS em termos de contratação pública, não só pela sua completude, como pela importância que esta tem na obtenção de maior transparência e poupança, o que incrementa a melhoria das condições de vida das populações.

Considerando a notoriedade alcançada pela SPMS nesta matéria, o EBRD pretende utilizar o seu exemplo como mobilizador para vários países onde desenvolve projetos, permitindo assim que o know-how português seja partilhado além-fronteiras.

Os sistemas de informação, outra vertente fundamental da ação da SPMS, também foram motivo de interesse por parte dos visitantes estrangeiros, tendo-lhes sido apresentados os principais projetos que a empresa já desenvolveu, ao longo das sessões desta manhã.

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Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

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