SONHO v2 implementado com sucesso no CHP

20 Maio, 2017

O processo de implementação da Suite hospitalar (SONHO v2 – SClínico) no Centro Hospitalar do Porto (CHP), em tempo real,  foi bem- sucedido, graças ao trabalho conjunto e coordenado das equipas técnicas do CHP e da SPMS,com mais de 60 profissionais.

Este é um grande projeto de transformação digital num dos maiores centros hospitalares do país, abrangendo 3 hospitais ( Hospital de Santo António | Centro Materno-Infantil do Norte Dr. Albino Aroso | Centro Integrado de Cirurgia de Ambulatório | Centro de Genética Médica Doutor Jacinto de Magalhães), cerca de 2200 postos informáticos e aproximadamente 4000 utilizadores.

Devido à grande complexidade tecnológica deste processo, poderá haver necessidade de algumas otimizações nos próximos dias, nomeadamente na segunda-feira, dia 22 de maio, o primeiro dia útil com o novo sistema. Apelamos à compreensão de utentes e profissionais de Saúde para alguma situação anómala que se possa verificar nos próximos dias.

Para garantir a menor disrupção possível, as equipas da SPMS vão continuar in loco para acompanhar as equipas do CHP na monitorização dos sistemas informáticos.

Sonho_v2_sucesso

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.