Notícias

Oportunidade comercial para desenvolvimento de uma solução digital que apoie os doentes com Diabetes Mellitus tipo 2

17 Maio, 2017

Terá lugar no dia 29 de Maio, nas instalações da SPMS (Avenida da República nº61, 1050-189 Lisboa), o único evento de consulta pública a realizar em Portugal sobre o Projeto ProEmpower. O evento decorrerá entre as 14h30 e as 16h30. A participação é gratuita mas requer inscrição prévia através da página web do projeto.

Objetivos do evento:

  • Dar a conhecer o processo aquisição Pré-Comercial (Pre-Commercial Procurement)
  • Partilhar informação sobre os requisitos da solução a ser desenvolvida
  • Oportunidade de networking

Sobre o ProEmpower:

O Projeto ProEmpower é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que prevê 3 milhões de Euros para o desenvolvimento de uma solução digital que apoie os doentes com Diabetes Mellitus tipo 2. Os países que irão adquirir a solução são Espanha, Itália, Portugal e Turquia.

A solução a ser desenvolvida deve focar-se na gestão integral da doença, contemplando todos os aspetos do cuidado ao doente e incluindo novidades em relação às soluções já existentes no mercado.

O instrumento para a aquisição conjunta da tecnologia é o chamado Processo de aquisição Pré-Comercial (Pre-Commercial Procurement). Este tipo de contratação pública é utilizado quando ainda não existem soluções que respondam às necessidades do mercado e seja necessário investir em I&I.

As empresas que participem em todas as etapas do projeto podem garantir até 1.140.000€ cada, para desenvolver e implantar a sua solução nos 4 países.

Convidamos todas as empresas interessadas neste desafio inovador a expressar a sua opinião sobre este processo de aquisição pré-comercial preenchendo o questionário Open Market Consultation.

Outros eventos de consulta pública:

  • Múrcia – 24 de Maio
  • Ankara – 31 Maio
  • Nápoles – 06 Junho
  • Sófia – Junho
  • Webinar – 08 Junho
Temas

| |

proempower-noticia

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
commodo Donec massa venenatis, ultricies sit ipsum mattis
Voltar para o topo.