Notícias

Formação e certificação de quadros técnicos da SPMS

25 Maio, 2017

Consolidar conhecimentos, investindo na formação e certificação dos seus técnicos, tem sido uma prioridade da SPMS, com vista à melhoria contínua das competências e do desempenho profissional, quer ao nível individual, quer de equipa e, consequentemente, da organização.

Neste contexto, a SPMS tem proporcionado formações em ITIL Foundation 2011, tendo como objetivo aprofundar princípios e boas práticas ITIL – Information Technology Infrastructure Library. Dirigida a profissionais ligados às áreas de sistemas de informação e de IT, a formação permite o domínio numa tecnologia/framework reconhecida internacionalmente.

Para chegar mais longe, além da formação, a SPMS assegurou o exame de certificação em ITIL Foundation 2011 e, desde a semana passada, tem mais dez técnicos certificados que, com esta aquisição de conhecimentos vão contribuir para aumentar a eficácia e a qualidade dos sistemas de informação da Saúde.

Continuam a decorrer mais ações formativas em ITIL, garantindo a formação e certificação de quadros técnicos da SPMS, como forma de melhorar as competências profissionais e, assim, agilizar a transformação digital no sistema de saúde português.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.