Eventos

Portugal eHealth Summit 2017

Data:

04/04/2017

Local:

Sala Tejo | Altice Arena

Descrição do Evento:

A Sala Tejo do Meo Arena está preparada para acolher Portugal eHealth Summit e receber milhares de participantes, interessados na temática da saúde digital. Portugal eHealth Summit vai reunir mais de 190 oradores, distribuídos por três salas, em sessões contínuas e paralelas, incrementando e acrescentando valor ao debate sobre o processo da mudança do papel para o digital. É este o ponto de partida para o maior evento da Transformação Digital na Saúde, já alguma vez realizado em Portugal.

O sucesso da transformação digital passa, inequivocamente, pelo Registo de Saúde Eletrónico (RSE), aposta forte do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nomeadamente a desmaterialização dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDTs), integrada no projeto Exames Sem Papel. Um dos objetivos centrais do RSE consiste em ligar todos os sistemas existentes à Área do Cidadão do Portal do SNS, colocando, cada vez mais, o cidadão no centro do sistema de saúde.

A revolução digital é inevitável e o SNS é um dinamizador desta mudança. O futuro converge no “digitão”, ou seja, no cidadão digital, abrangendo todas as gerações.

São exemplos de alguns dos temas em análise e debate, à escala internacional. A cerimónia de abertura conta com a participação do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

banner-summit_4-6abril_2017
Voltar
Voltar para o topo.