Notícias

Health Parliament Portugal visita SPMS

21 Abril, 2017

A SPMS, EPE recebeu uma comitiva do Health Parliament Portugal (HPP), ontem, dia 20 de abril, na sua sede em Lisboa.

A comitiva foi acompanhada por Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, que é membro do Conselho Consultivo do HPP para a área das Tecnologias de Informação e Comunicação. Constituída por seis pessoas, a comitiva ficou a conhecer mais detalhadamente alguns dos projetos que a SPMS tem em curso.

Esta visita proporcionou um debate intenso e profícuo sobre “Cibersegurança SNS” e “Proteção de Dados na Saúde” entre a comitiva do HPP e alguns coordenadores e gestores de projeto da SPMS, permitindo trocar ideias, esclarecer questões e partilhar saberes.

O Health Parliament é um projeto que começou no Reino Unido, chegando a Portugal com o objetivo central de discutir políticas de saúde no país. É uma iniciativa da Janssen, em parceria com o Expresso, a Microsoft e a Universidade Nova de Lisboa. Constituída por 60 pessoas, prolonga-se até junho, sendo acompanhada por um Conselho Consultivo composto por deputados académicos e de todos os quadrantes e curadores que acompanham o debate e marcam presença em eventos. O Health Parliament esteve presente na cimeira de Saúde digital, Portugal eHealth Summit.

HPP-noticia
Voltar
Voltar para o topo.