Notícias

SPMS promove “Workshops de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal”

21 Março, 2017

No âmbito da segurança da informação e privacidade, a SPMS EPE organiza o ciclo de “Workshops de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal”, que irá decorrer em março e abril, no Porto e em Lisboa.

Dirigida aos profissionais das instituições do eSIS – Ecossistema de Informação de Saúde, esta iniciativa conta com a participação de alguns dos mais importantes especialistas, nacionais e internacionais, em healthcare, segurança e privacidade.

Em março, nos dias 23 e 24, no Porto e em Lisboa, respetivamente, nas instalações da SPMS, os workshops serão, exclusivamente, para os Conselhos Diretivos e de Administração do eSIS.

No dia 28 de março, nas instalações do INFARMED em Lisboa, será dirigido aos profissionais de Saúde do eSIS e, no dia 20 de abril, nas instalações da SPMS Lisboa, será para profissionais TIC do eSIS.

Promover o debate e potenciar o conhecimento sobre a temática da Segurança de Informação e o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD) são os objetivos centrais deste ciclo, abrangendo, também, a apresentação de alguns projetos, nomeadamente:

  • Programa de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal;
  • Boas práticas de Segurança e Privacidade da informação no setor da Saúde;
  • RGPD – Implicações para as entidades do setor da Saúde.

As inscrições estão abertas através do email ciberseguranca@spms.min-saude.pt

banner_Seguranca_informacao_SPMS

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Portugal lidera Grupo Europeu de Cibersegurança para a Saúde

30 Janeiro, 2020

Portugal foi, no dia 29 de janeiro, eleito como Chair do Work Stream criado para o Sector da Saúde, no âmbito do NIS Cooperation Group. O Centro Nacional de Cibersegurança, enquanto autoridade NIS, irá coordenar os trabalhos, com o apoio SPMS, em particular do Núcleo de Cibersegurança.

Voltar
co-financiamento
Aliquam Lorem libero vel, Donec Curabitur felis ut Aenean justo id
Voltar para o topo.