Notícias

SPMS participa no Forum Nacional do Serviço Nacional de Saúde

13 Março, 2017

Sob o tema “Reformar, Transformar, Modernizar” realiza-se, hoje,13 de março, o Forum Nacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em Santo Tirso.

Seguindo uma abordagem dinâmica e interativa, com transmissão direta (live streaming) através do Portal SNS, o evento conta com várias participações, incluindo o  Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, na sessão de abertura.

Na Fábrica de Santo Thyrso, no período da manhã, o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, Henrique Martins, dinamizou a temática “Transformação Digital no SNS: Estratégia e Desafios”, destacando projetos já consolidados nesta área e outras iniciativas em desenvolvimento, como a TeleSaúde.

prof-henrique-forum-nacional-saude

Artur Trindade Mimoso, Vogal Executivo da SPMS, EPE, apresentou os principais objetivos de “Portugal eHealth Summit”, o maior evento na área da transformação digital na Saúde, que irá decorrer em Lisboa, nos próximos dias 04 a 07 de abril.

dr-artur-forum-nacional-saude

Colocando o cidadão no centro do sistema de saúde, o evento foca-se nas apresentações de diversos projetos inovadores em curso no SNS, dos relatórios de atividades das Coordenações Nacionais da Reforma do SNS nas áreas dos Cuidados de Saúde Primários, Cuidados de Saúde Hospitalares e Cuidados Continuados Integrados, bem como dos projetos relevantes conexos:

  • Comissão da Reforma da Saúde Pública Nacional;
  • Comissão Nacional de Cuidados Paliativos;
  • Coordenação Nacional para Projetos Inovadores em Saúde;
  • Coordenação estratégica e avaliação dos novos programas horizontais — “Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidados” e “Prevenção e Gestão da Doença Crónica”;
  • Coordenação da Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde 2020.

Programa do Forum Nacional do Serviço Nacional de Saúde

Temas

|

Noticia_ForumNacional

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.