Notícias

Sistema de Gestão de Transporte de Doentes envia SMS aos utentes

30 Março, 2017

No âmbito do Sistema de Gestão de Transporte de Doentes (SGTD), foi desenvolvida uma aplicação móvel, entrando em funcionamento, no dia 21 de março, o módulo que permite enviar SMS aos utentes.

Esta APP permite, no decurso do transporte do utente, notificar os vários intervenientes do processo. A notificação é feita em dois momentos, na aprovação da credencial de transporte (com data de realização do transporte) e na atribuição do serviço de transporte à respetiva transportadora (com identificação da transportadora e motorista).

Após a fase piloto, realizada com sucesso na Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, o projeto decorre nas cinco ARS do país.

Encontram-se, também, em desenvolvimento os 2 módulos APP:

  • o móduloAPP do utente, que permite ao utente visualizar os seus transportes, pesquisar prestações por estado de credencial (autorizada/não autorizada), entidade prestadora, data da prestação e entidade transportadora e receber notificações da confirmação do agrupamento, por parte da entidade Transportadora (via SGTD Web), e de quando o transporte se encontra disponível para avaliação;
  • o móduloAPP do motoristapermite visualizar a listagem de agrupamentos confirmados do próprio dia para o motorista, bem como a “Guia de Transporte”, que contém a informação dos vários utentes a transportar no dia.

Prevê-se que, no próximo mês de junho, estes dois módulos APP estejam em funcionamento.

imagemsgtd
Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
risus. ultricies accumsan consectetur ut mattis eget sed
Voltar para o topo.