Notícias

Sistema de Gestão de Transporte de Doentes envia SMS aos utentes

30 Março, 2017

No âmbito do Sistema de Gestão de Transporte de Doentes (SGTD), foi desenvolvida uma aplicação móvel, entrando em funcionamento, no dia 21 de março, o módulo que permite enviar SMS aos utentes.

Esta APP permite, no decurso do transporte do utente, notificar os vários intervenientes do processo. A notificação é feita em dois momentos, na aprovação da credencial de transporte (com data de realização do transporte) e na atribuição do serviço de transporte à respetiva transportadora (com identificação da transportadora e motorista).

Após a fase piloto, realizada com sucesso na Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, o projeto decorre nas cinco ARS do país.

Encontram-se, também, em desenvolvimento os 2 módulos APP:

  • o móduloAPP do utente, que permite ao utente visualizar os seus transportes, pesquisar prestações por estado de credencial (autorizada/não autorizada), entidade prestadora, data da prestação e entidade transportadora e receber notificações da confirmação do agrupamento, por parte da entidade Transportadora (via SGTD Web), e de quando o transporte se encontra disponível para avaliação;
  • o móduloAPP do motoristapermite visualizar a listagem de agrupamentos confirmados do próprio dia para o motorista, bem como a “Guia de Transporte”, que contém a informação dos vários utentes a transportar no dia.

Prevê-se que, no próximo mês de junho, estes dois módulos APP estejam em funcionamento.

imagemsgtd
Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
commodo venenatis ipsum felis ut odio venenatis,
Voltar para o topo.