Lisboa recebe “Workshops de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal”

28 Março, 2017

No âmbito do ciclo de “Workshops de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal”, realizou-se mais uma sessão no dia 28 de março, em Lisboa.

Dirigida a profissionais de saúde, este workshop contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, e mais de 63 participantes, de 45 entidades do país, desde médicos, a enfermeiros, juristas e administradores hospitalares. Rui Guimarães, do Centro Hospitalar de  São João, e Pedro Veiga, do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), também marcaram presença na audiência.

cibersegurança 28 marco

O painel contou com os oradores, Jonas Hedegaard Knudsen – IDC e Inês de Antas de Barros, e, também, com a participação de Victor Gil, coordenador da unidade cardiovascular do Hospital dos Lusíadas e José Castanheira do Serviço de TIC  da ULS de Matosinhos. Foram abordadas questões relacionadas com as diferentes vertentes ou soluções técnicas e tecnológicas da privacidade e segurança de informação, assim como temáticas referentes às mudanças que passam, essencialmente, pela Cultura, Awareness e Informação das organizações e dos seus profissionais.

O próximo workshop será no dia 20 de abril, direcionado para profissionais TIC.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas poderá contactar: ciberseguranca@spms.min-saude.pt

banner_Seguranca_informacao_SPMS

ultricies venenatis, vel, Donec dolor. quis porta. pulvinar libero. id