Notícias

Lisboa recebe “Workshops de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal”

28 Março, 2017

No âmbito do ciclo de “Workshops de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal”, realizou-se mais uma sessão no dia 28 de março, em Lisboa.

Dirigida a profissionais de saúde, este workshop contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, e mais de 63 participantes, de 45 entidades do país, desde médicos, a enfermeiros, juristas e administradores hospitalares. Rui Guimarães, do Centro Hospitalar de  São João, e Pedro Veiga, do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), também marcaram presença na audiência.

cibersegurança 28 marco

O painel contou com os oradores, Jonas Hedegaard Knudsen – IDC e Inês de Antas de Barros, e, também, com a participação de Victor Gil, coordenador da unidade cardiovascular do Hospital dos Lusíadas e José Castanheira do Serviço de TIC  da ULS de Matosinhos. Foram abordadas questões relacionadas com as diferentes vertentes ou soluções técnicas e tecnológicas da privacidade e segurança de informação, assim como temáticas referentes às mudanças que passam, essencialmente, pela Cultura, Awareness e Informação das organizações e dos seus profissionais.

O próximo workshop será no dia 20 de abril, direcionado para profissionais TIC.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas poderá contactar: ciberseguranca@spms.min-saude.pt

banner_Seguranca_informacao_SPMS

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.