Notícias

Lisboa recebe “Workshops de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal”

28 Março, 2017

No âmbito do ciclo de “Workshops de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal”, realizou-se mais uma sessão no dia 28 de março, em Lisboa.

Dirigida a profissionais de saúde, este workshop contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, e mais de 63 participantes, de 45 entidades do país, desde médicos, a enfermeiros, juristas e administradores hospitalares. Rui Guimarães, do Centro Hospitalar de  São João, e Pedro Veiga, do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), também marcaram presença na audiência.

cibersegurança 28 marco

O painel contou com os oradores, Jonas Hedegaard Knudsen – IDC e Inês de Antas de Barros, e, também, com a participação de Victor Gil, coordenador da unidade cardiovascular do Hospital dos Lusíadas e José Castanheira do Serviço de TIC  da ULS de Matosinhos. Foram abordadas questões relacionadas com as diferentes vertentes ou soluções técnicas e tecnológicas da privacidade e segurança de informação, assim como temáticas referentes às mudanças que passam, essencialmente, pela Cultura, Awareness e Informação das organizações e dos seus profissionais.

O próximo workshop será no dia 20 de abril, direcionado para profissionais TIC.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas poderá contactar: ciberseguranca@spms.min-saude.pt

banner_Seguranca_informacao_SPMS

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.