Notícias

SPMS promove novo sistema Vacinas junto de ACES

15 Fevereiro, 2017

No âmbito do rollout nacional da nova aplicação centralizada Vacinas, a SPMS realizou uma sessão de trabalho com representantes dos vários Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), no dia 15 de fevereiro, que decorreu na sua sede em Lisboa, com transmissão por videoconferência para o Porto.

Este novo sistema visa substituir o atual registo de vacinas, realizado na aplicação SINUS pelos enfermeiros dos Cuidados de Saúde Primários. Na fase de arranque do rollout nacional, cada ACES identificou um interlocutor, responsável pelo acompanhamento e planeamento da implementação do Vacinas, em cada unidade de saúde, para ser o ponto de contacto, receber material de apoio e informação atualizada sobre o projeto.

O piloto do novo sistema Vacinas foi concluído, com sucesso, no final de 2016 com a migração de todas as unidades integradas na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

Integrado com as aplicações locais, este novo sistema tem como principais objetivos:

  • substituição do registo de vacinas na aplicação administrativa (SINUS);
  • gestão centralizada do Programa Nacional de Vacinação (PNV);
  • gestão centralizada do registo de vacinas para indivíduos presentes em território continental.
Vacinas ACES
Temas

|

Banner_Vacinas_ACES_01

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Praesent dolor. non adipiscing elementum Praesent suscipit mattis
Voltar para o topo.