Notícias

SPMS promove novo sistema Vacinas junto de ACES

15 Fevereiro, 2017

No âmbito do rollout nacional da nova aplicação centralizada Vacinas, a SPMS realizou uma sessão de trabalho com representantes dos vários Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), no dia 15 de fevereiro, que decorreu na sua sede em Lisboa, com transmissão por videoconferência para o Porto.

Este novo sistema visa substituir o atual registo de vacinas, realizado na aplicação SINUS pelos enfermeiros dos Cuidados de Saúde Primários. Na fase de arranque do rollout nacional, cada ACES identificou um interlocutor, responsável pelo acompanhamento e planeamento da implementação do Vacinas, em cada unidade de saúde, para ser o ponto de contacto, receber material de apoio e informação atualizada sobre o projeto.

O piloto do novo sistema Vacinas foi concluído, com sucesso, no final de 2016 com a migração de todas as unidades integradas na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

Integrado com as aplicações locais, este novo sistema tem como principais objetivos:

  • substituição do registo de vacinas na aplicação administrativa (SINUS);
  • gestão centralizada do Programa Nacional de Vacinação (PNV);
  • gestão centralizada do registo de vacinas para indivíduos presentes em território continental.
Vacinas ACES
Temas

|

Banner_Vacinas_ACES_01

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.