Notícias

SPMS participa em seminário promovido pela IGAS

21 Fevereiro, 2017

Alinhada com os princípios e normas  da  Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), a SPMS, EPE, representada por Artur Trindade Mimoso, participa no “Seminário sobre Contratação Pública”, nos dias 21 e 22 de fevereiro.

No âmbito do Grupo Coordenador do Sistema de Controlo Interno Integrado do Ministério da Saúde (GCCI), o seminário realiza-se no auditório do Infarmed, em Lisboa. Artur Trindade Mimoso, vogal executivo do Conselho de Administração da SPMS, participa como orador na palestra “As Compras Públicas Centralizadas, a Central de Compras da Saúde”, na manhã de 22 de fevereiro, a seguir à apresentação dos palestrantes pela Inspetora-Geral das Atividades em Saúde, Leonor Furtado.

Este seminário, destinado aos Auditores Internos do Ministério da Saúde e do SNS e a todos os técnicos que integram equipas de compras públicas, ou que exercem funções de assessoria jurídica ou outra, tem como finalidade proporcionar conhecimento em matéria de contratação pública e de compras públicas. Pretende, também, partilhar a experiência da IGAS, divulgando os principais resultados de ações inspetivas já efetuadas, bem como as melhores práticas detetadas e que podem ser replicadas por outras entidades do Ministério da Saúde.

Em matéria de compras públicas, a SPMS é a entidade que assegura a centralização da aquisição de bens e serviços específicos para os órgãos do Ministério da Saúde e entidades do Serviço Nacional de Saúde.

Noticia_Seminario_IGAS_SPMS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
ultricies adipiscing consequat. tristique luctus suscipit Donec
Voltar para o topo.