Notícias

SPMS participa em seminário promovido pela IGAS

21 Fevereiro, 2017

Alinhada com os princípios e normas  da  Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), a SPMS, EPE, representada por Artur Trindade Mimoso, participa no “Seminário sobre Contratação Pública”, nos dias 21 e 22 de fevereiro.

No âmbito do Grupo Coordenador do Sistema de Controlo Interno Integrado do Ministério da Saúde (GCCI), o seminário realiza-se no auditório do Infarmed, em Lisboa. Artur Trindade Mimoso, vogal executivo do Conselho de Administração da SPMS, participa como orador na palestra “As Compras Públicas Centralizadas, a Central de Compras da Saúde”, na manhã de 22 de fevereiro, a seguir à apresentação dos palestrantes pela Inspetora-Geral das Atividades em Saúde, Leonor Furtado.

Este seminário, destinado aos Auditores Internos do Ministério da Saúde e do SNS e a todos os técnicos que integram equipas de compras públicas, ou que exercem funções de assessoria jurídica ou outra, tem como finalidade proporcionar conhecimento em matéria de contratação pública e de compras públicas. Pretende, também, partilhar a experiência da IGAS, divulgando os principais resultados de ações inspetivas já efetuadas, bem como as melhores práticas detetadas e que podem ser replicadas por outras entidades do Ministério da Saúde.

Em matéria de compras públicas, a SPMS é a entidade que assegura a centralização da aquisição de bens e serviços específicos para os órgãos do Ministério da Saúde e entidades do Serviço Nacional de Saúde.

Noticia_Seminario_IGAS_SPMS

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.