Notícias

Google Developers Group Lisboa promove palestra com apoio da SPMS

22 Fevereiro, 2017

GDG Sessions #7 é a denominação da sessão que decorreu hoje, 22 de fevereiro, nas instalações da SPMS em Lisboa.

Sob o tema Hands-on NativeScriptuma tecnologia que permite desenvolver aplicações multiplataforma, essencialmente focada em dispositivos móveis (iOS, Android), esta sessão inclui, também, uma primeira abordagem à tecnologia Api.ai, que permite criar chatbots para aplicações web e mobile.

Entusiastas das tecnologias Google, o Google Developers Group Lisboa (GDGLx) é uma comunidade que promove conferências, eventos e workshops tecnológicos abertos a toda a comunidade.

As sessões, de caráter informal, são mensais, gratuitas e abertas ao público em geral. Os aficionados das tecnologias Google formam comunidades em mais de 100 países. Em Portugal, para além de Lisboa, estão presentes no Porto, Coimbra, Braga e Açores.  

Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS desafia especialistas em dados de saúde

22 Maio, 2024

No âmbito da implementação nacional do Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), a SPMS participa na ação europeia QUANTUM. Para a concretização deste objetivo, procura especialistas em qualidade e utilização de dados de saúde. Na ação europeia QUANTUM: “Quality, Utility and Maturity Measured; Developing a Data Quality and Utility Label for HealthData@EU”, a SPMS […]

Desmaterialização promove acesso da população reclusa à saúde

22 Maio, 2024

O Salão Nobre do Estabelecimento Prisional (EP) de Monsanto acolheu, esta terça-feira, 21 de maio, a apresentação do projeto de desmaterialização e integração dos sistemas de informação da saúde nos serviços prisionais e de reinserção social. Desenvolvido em estreita parceria pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e pela Serviços Partilhados do Ministério da […]

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Voltar
Voltar para o topo.