Projetos internacionais contam com participação da SPMS

21 Fevereiro, 2017

No âmbito do desenvolvimento de projetos internacionais, a SPMS, em representação de Portugal, participou num evento em Bruxelas, realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro, que incluiu a reunião de lançamento do projeto Trillium II e um workshop à escala mundial.

A reunião do Trillium II decorreu entre 7 e 8 de fevereiro. Este projeto visa avaliar e harmonizar iniciativas sobre o Resumo Clínico (Patient Summary), com orientação a novas iniciativas de Resumos Clínicos, pretendendo tomar a liderança na criação e difusão de um Standard de Resumo Clínico internacional (International Patient Summary Standard).

No dia 9 de Fevereiro, a SPMS participou no workshop “International Patient Summary Concertation Meeting”, contando com a intervenção do presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, que partilhou know how relativo à experiência da SPMS sobre a maximização do impacto social do Resumo Clínico.

Tomando como ponto de partida o panorama atual de Resumos Clínicos, este workshop serviu para continuar um diálogo centrado na identificação de possíveis falhas, criação de sinergias e estabelecimento de prioridades conjuntas. Teve como objetivo partilhar informação entre organizações, associações e projetos envolvidos no desenvolvimento, implementação, teste e manutenção de resumos clínicos em sistemas e apps, através de uma visão comum e boas práticas para o Resumo Clínico.

Para além da SPMS, o evento contou com a participação de outras entidades representantes de países da União Europeia, tais como Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido, Turquia, e entidades dos Estados Unidos da América. Todos estes países estão envolvidos no projeto Trillium II.

Banner_generico_spms_opcaoB

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Nullam eget risus. suscipit tristique Praesent facilisis