Notícias

Projetos internacionais contam com participação da SPMS

21 Fevereiro, 2017

No âmbito do desenvolvimento de projetos internacionais, a SPMS, em representação de Portugal, participou num evento em Bruxelas, realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro, que incluiu a reunião de lançamento do projeto Trillium II e um workshop à escala mundial.

A reunião do Trillium II decorreu entre 7 e 8 de fevereiro. Este projeto visa avaliar e harmonizar iniciativas sobre o Resumo Clínico (Patient Summary), com orientação a novas iniciativas de Resumos Clínicos, pretendendo tomar a liderança na criação e difusão de um Standard de Resumo Clínico internacional (International Patient Summary Standard).

No dia 9 de Fevereiro, a SPMS participou no workshop “International Patient Summary Concertation Meeting”, contando com a intervenção do presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, que partilhou know how relativo à experiência da SPMS sobre a maximização do impacto social do Resumo Clínico.

Tomando como ponto de partida o panorama atual de Resumos Clínicos, este workshop serviu para continuar um diálogo centrado na identificação de possíveis falhas, criação de sinergias e estabelecimento de prioridades conjuntas. Teve como objetivo partilhar informação entre organizações, associações e projetos envolvidos no desenvolvimento, implementação, teste e manutenção de resumos clínicos em sistemas e apps, através de uma visão comum e boas práticas para o Resumo Clínico.

Para além da SPMS, o evento contou com a participação de outras entidades representantes de países da União Europeia, tais como Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido, Turquia, e entidades dos Estados Unidos da América. Todos estes países estão envolvidos no projeto Trillium II.

Banner_generico_spms_opcaoB

Balcão e App SNS 24 recebem menção honrosa “Iscte Políticas Públicas” 

30 Novembro, 2022

A SPMS recebeu menção honrosa para os projetos App SNS 24 e Balcão SNS 24 na categoria “Administração Pública Central”. A cerimónia, que contou com o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, realizou-se ontem, dia 29 de novembro, no grande auditório do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.