Ciclo de conferências no CHA arranca com SPMS

22 Fevereiro, 2017

Realizou-se hoje, 22 de fevereiro, no auditório do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), em Faro, o Ciclo de Conferências “@rquivos em Saúde”, que contou com a participação de Henrique Martins. O presidente do Conselho de Administração da SPMS foi o primeiro orador deste ciclo, com a palestra “Registo e difusão da informação de Saúde”.

Na apresentação foram abordadas as condições necessárias para a transformação digital na saúde e o papel fundamental que a SPMS tem desempenhado nessa transformação, nomeadamente através de projetos bem sucedidos, como a Receita Sem Papel e outras iniciativas em curso, como o projeto Exames Sem Papel.

Alinhada com a temática do “Registo e difusão da informação de Saúde”, e no âmbito do rollout da Suite Hospitalar, Henrique Martins apresentou, também, a iniciativa SClínico Plus, que abrange várias medidas de melhoria, privilegiando a comunicação e proximidade entre a SPMS e os hospitais, com suporte de 1ª linha (24h/7) e de 2ª linha, formação online, sempre disponível através da plataforma eStudo, fórum de partilha de experiências multiprofissional, testes em ambiente qualidade, atualizações em horário pós-laboral, entre muitos outros serviços.

Promovido pelo CHA, este ciclo de conferências irá realizar-se mensalmente durante um ano, tendo como objetivo fomentar o debate entre profissionais de saúde, gestores de informação e os seus pares no setor público e privado e, também, partilhar conhecimentos e disseminar boas práticas em torno da informação de saúde.

CHA_HenriqueMartins

dapibus ut in Phasellus id, at fringilla sit adipiscing eget luctus Curabitur