Auditoria ao SONHO – Otimizar e melhorar performance

27 Fevereiro, 2017

Desenvolvido na década de 90, o SONHO – Sistema de Gestão Administrativa Hospitalar tem vindo a sofrer alterações e atualizações, de forma a dar resposta às necessidades que vão surgindo no contexto hospitalar.

Com o objetivo de avaliar a Performance e Normalizar a utilização do SONHO, a SPMS tem vindo a efetuar, desde 16 de fevereiro, uma auditoria ao SONHO, instalado nas várias instituições hospitalares do país.

Com a finalidade de proceder a um acompanhamento próximo na adoção de boas práticas por parte das entidades, no que diz respeito à gestão e operação do SONHO, esta auditoria permite efetuar um tunning à BD do SONHO, otimizando a sua performance, bem como identificar querys que pela sua natureza estejam a ter impactos no desempenho, problemas de performance do próprio hardware, reajustes de parâmetros, entre outros aspetos.

Através desta auditoria, pretende-se garantir que o SONHO Hospitalar está otimizado, assegurando a melhor performance possível aos profissionais de saúde e aos utentes do Serviço Nacional de Saúde.

Auditorias em fevereiro e março de 2017

• 16.02.2017 – Centro Hospitalar Póvoa Vila do CondeCidade
  • 20.02.2017 – Famalicão Centro Hospitalar Médio Ave
  • 23.02.2017 – Barcelos Hospital de Barcelos
  • 02.03.2017 – SUB Arouca
  • 02.03.2017 – Hospital de Guimarães
  • 06.03.2017 – Centro Hospitalar de S. João
  • 06.03.2017 – Centro Hospitalar Tâmega e Sousa
  • 09.03.2017 – Hospital de Ovar
  • 13.03.2017 – ULS Matosinhos
  • 14.03.2017 – SUB Montalegre
Banner_generico_spms_opcaoB

SONHO V2 implementado com sucesso no CHTMAD

13 Julho, 2021

No dia 10 de julho realizou-se a implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). Tratou-se de uma operação tecnológica complexa, mas fundamental para a uniformização de processos e integração da informação clínica, visando a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos […]

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

sem, nec libero Phasellus dolor. Aliquam consequat. leo efficitur. odio