Notícias

“Transformação Digital na Saúde” com lotação esgotada

20 Janeiro, 2017

“Transformação Digital na Saúde – Registo de Saúde Eletrónico” teve lugar hoje, 20 janeiro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) com lotação esgotada. Mais de 600 pessoas marcaram presença numa conferência centrada na mudança de processos, na segurança de dados e da informação, na evolução tecnológica das aplicações e na capacidade de desmaterializar e transformar o papel pelo digital no sistema de saúde português.

Convidados pela SPMS, EPE, dirigentes da Administração Pública e jornalistas analisaram e debateram questões subjacentes à temática da transformação digital já em curso e que, inevitavelmente, irá continuar a avançar na saúde e em todos os setores da economia. O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, discursou, num registo informal, congratulando-se com a enorme audiência da sala, prova de que esta mudança digital na saúde interessa, revelando “atração pela modernidade”.

O Registo de Saúde Eletrónico (RSE) foi tema da apresentação de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, abordando alguns projetos da SPMS, como a app Carteira eletrónica da Saúde, a Área do Cidadão do Portal SNS, Exames Sem Papel, TeleSaúde, entre outras iniciativas.

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, encerrou a conferência, sublinhando a importância do trabalho desenvolvido pela SPMS, que representa o avanço tecnológico do Serviço Nacional de Saúde.

Se Portugal já esteve no fim da linha, hoje está em primeiro lugar no ranking digital da saúde. Como impulsionadora desta transformação, a SPMS convidou toda a audiência, divulgando um vídeo sobre “Portugal eHealth Summit”, evento de dimensão internacional a realizar em Lisboa, no próximo mês de abril.

Na senda da inovação tecnológica e da transformação digital, a SPMS transmitiu a conferência em tempo real (live streaming), sendo acompanhada à distância por mais de 900 pessoas, o que representa mais de 12 000 minutos de visualizações.

Transformação-digital-_-Noticia-c-local-06

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
suscipit ut at facilisis id felis elementum Sed
Voltar para o topo.