Notícias

SPMS e Ordem dos Enfermeiros assinam Protocolo de Cooperação

10 Janeiro, 2017

A SPMS e a Ordem dos Enfermeiros (OE) assinaram um protocolo de cooperação, hoje, 10 de janeiro, centrado na evolução dos Sistemas de Informação em Enfermagem.

O acordo assinado nas instalações da SPMS, em Lisboa, pelo Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, e o Vice-Presidente da Ordem dos Enfermeiros, Luís Barreira, irá permitir envolver a Ordem dos Enfermeiros nos desenvolvimentos a realizar pela SPMS, além de fomentar a formação e investigação nesta área.

O protocolo concretiza-se, desde já, com a criação de um grupo de trabalho da Ordem dos Enfermeiros, de apoio às equipas técnicas da SPMS, com a finalidade de melhorar os Sistemas de Informação de Enfermagem nos Cuidados de Saúde Primários.

Pretende-se, assim, a melhoria da usabilidade dos Sistemas de Informação em Enfermagem com registos mais simples e úteis para os profissionais de saúde e utentes.

A assinatura deste protocolo representa um contributo, por parte da SPMS e da OE, para a excelência dos cuidados de saúde em Portugal.

SPMS e Ordem dos Enfermeiros assinam Protocolo de Cooperação
Temas

|

SPMS-e-Ordem-dos-Enfermeiro

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.