Notícias

SPMS é finalista do “Prémio Inovação NOS 2016”

12 Janeiro, 2017

Revelados os nomes dos finalistas ao “Prémio Inovação NOS 2016”, confirma-se que a SPMS é uma das 33 empresas selecionadas.

Em diferentes áreas de atuação, concorrem três categorias: startups, PME e Grandes Empresas. A SPMS é finalista nesta última categoria com o projeto Receita Sem Papel.

Na segunda edição do Prémio Inovação NOS, o setor da consultoria, desenvolvimento de software e tecnologia (TI) foi o mais representado, com 22% das candidaturas. O processo de seleção das candidaturas foi feito pela Pricewaterhouse Coopers (PwC), uma das maiores prestadoras a nível mundial, de serviços profissionais nas áreas de auditoria, consultadoria, entre outras.

Segundo comunicado da NOS, a avaliação das candidaturas foi desenvolvida com base na análise integrada de diferentes dimensões, considerando a caracterização da solução, o impacto económico no mercado e a mentalidade de inovação de cada um dos casos apresentados.

Os vencedores serão escolhidos por um júri de oito elementos, em representação das várias entidades ligadas à iniciativa e ao setor empresarial: Dinheiro Vivo, TSF, NOS, StartUp LX, AESE, EDP Inovação, UPTEC Porto e PwC. Serão anunciados no primeiro trimestre deste ano, ainda sem data definida para a entrega dos prémios.

Saiba mais em Prémio Inovação NOS 2016

Temas

|

Banner_SPMS_premio-nos

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.