SPMS alarga PDS Live na ULS de Castelo Branco

4 Janeiro, 2017

A SPMS, EPE, em articulação com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), vai alargar a PDS Live a várias especialidades médicas, com a instalação de 140 computadores com câmaras de vídeo no Hospital Amato Lusitano e em vários centros de saúde que integram a ULSCB.

A iniciativa foi anunciada a 3 de janeiro, numa sessão de esclarecimento que decorreu em Castelo Branco e contou com as presenças do presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, e do presidente da ULSCB, Vieira Pires.

A teleconsulta é um método já utilizado na ULSCB, mas apenas na área da Dermatologia. O novo projeto abrange mais quatro especialidades: nefrologia, gastrenterologia, endocrinologia e psiquiatria. O recurso à teleconsulta tem como objetivo principal melhorar a qualidade de serviços prestados, aproximando o cidadão às instituições e aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), evitando deslocações e levando o SNS a todos os cidadãos. Por outro lado, a comunicação e proximidade entre os profissionais de saúde das entidades de Cuidados de Saúde Primários (ACES Beira Interior Sul e ACES Pinhal Interior Sul) e dos Cuidados de Saúde Hospitalares (Hospital Amato Lusitano) será mais eficaz e eficiente.

A ULSCB gere o Hospital Amato Lusitano e os centros de saúde dos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Vila Velha de Ródão, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

Banner_generico_spms_opcaoB

eleifend Donec mi, leo. Curabitur justo fringilla dictum