Notícias

SPMS acolhe reunião da rSPtic

11 Janeiro, 2017

No âmbito das reuniões promovidas pela Rede Operacional de Serviços Partilhados de Tecnologias de Informação e Comunicação da Administração Pública (rSPtic), a SPMS foi a anfitriã da 24ª reunião, realizada em Lisboa, a 11 de janeiro. Nesta reunião, que contou com a participação de representantes de diferentes entidades, a SPMS apresentou a estratégia das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no setor da Saúde. A agenda incluiu outras apresentações centradas nas TIC, com especial destaque para o convidado desta reunião, Jorge Máximo, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, com o tema “As tecnologias de informação no Município de Lisboa – experiência e desafios”.

Integrando as entidades TIC das diferentes áreas de governação, a rSPtic tem promovido de forma permanente e articulada a eficiência e inovação tecnológica associada à utilização operacional das TIC na Administração Pública. Dinamizada pela Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (eSPap), esta rede colaborativa promove e assegura, em sintonia com os objetivos estabelecidos no Plano Global Estratégico de Racionalização e Redução de custos com as TIC (PGERRTIC) na Administração Pública, a disponibilização, gestão e operação de sistemas e infraestruturas de TIC, que potenciem a racionalização e reutilização de recursos tecnológicos, numa lógica de serviços partilhados.

Em termos de partilha de conhecimento e de boas práticas entre os responsáveis por estas áreas na Administração Pública, as reuniões colaborativas da rSPtic têm sido bastante positivas.

foto_rsptic
Temas

|

Banner_rSPtic_SPMS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
risus. eget mattis accumsan diam lectus vulputate, suscipit luctus Praesent consectetur
Voltar para o topo.