Notícias

SPMS acolhe reunião da rSPtic

11 Janeiro, 2017

No âmbito das reuniões promovidas pela Rede Operacional de Serviços Partilhados de Tecnologias de Informação e Comunicação da Administração Pública (rSPtic), a SPMS foi a anfitriã da 24ª reunião, realizada em Lisboa, a 11 de janeiro. Nesta reunião, que contou com a participação de representantes de diferentes entidades, a SPMS apresentou a estratégia das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no setor da Saúde. A agenda incluiu outras apresentações centradas nas TIC, com especial destaque para o convidado desta reunião, Jorge Máximo, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, com o tema “As tecnologias de informação no Município de Lisboa – experiência e desafios”.

Integrando as entidades TIC das diferentes áreas de governação, a rSPtic tem promovido de forma permanente e articulada a eficiência e inovação tecnológica associada à utilização operacional das TIC na Administração Pública. Dinamizada pela Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (eSPap), esta rede colaborativa promove e assegura, em sintonia com os objetivos estabelecidos no Plano Global Estratégico de Racionalização e Redução de custos com as TIC (PGERRTIC) na Administração Pública, a disponibilização, gestão e operação de sistemas e infraestruturas de TIC, que potenciem a racionalização e reutilização de recursos tecnológicos, numa lógica de serviços partilhados.

Em termos de partilha de conhecimento e de boas práticas entre os responsáveis por estas áreas na Administração Pública, as reuniões colaborativas da rSPtic têm sido bastante positivas.

foto_rsptic
Temas

|

Banner_rSPtic_SPMS

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
felis ut tristique sem, elit. eleifend ipsum Phasellus sit Aliquam
Voltar para o topo.