SClínico Hospitalar – Atualizações no módulo de urgência e triagem

12 Janeiro, 2017

Desde setembro de 2016 que a SPMS tem vindo a implementar melhorias no módulo de urgência e triagem do sistema de informação SClínico. A primeira versão deste módulo está instalada em 36 entidades.

No final de setembro, a SPMS avançou com o desenvolvimento de funcionalidades e melhorias, no módulo de urgência e triagem, no Centro Hospitalar de Leiria. Desde essa data até hoje, 12 de janeiro, foram implementadas as mesmas melhorias em mais unidades de saúde.

Assim, das 36 entidades com a 1ª versão do módulo de urgência e triagem, foram feitas atualizações em dez:

• Centro Hospitalar de Leiria;
  • Unidade Local de Saúde de Castelo Branco;
  • Unidade Local de Saúde do Alto Minho;
  • Hospital Garcia da Orta;
  • Hospital Distrital da Figueira da Foz;
  • Hospital de Santa Maria Maior, Barcelos;
  • Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo;
  • Centro Hospitalar do Baixo Vouga;
  • Centro Hospitalar do Médio Tejo;
  • Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Através do SClínico Hospitalar, o acesso à informação clínica do utente, a utilização e partilha dos dados com profissionais de saúde de diversas áreas e a sistematização dos mesmos, permitirá uniformizar as práticas e a informação recolhida a nível nacional. Desta forma, a atuação dos profissionais de saúde será mais eficaz e eficiente, possibilitando melhor apoio, assistência e acompanhamento ao utente.

No decorrer de 2017, a SPMS irá continuar a apostar no processo de desenvolvimento de novas funcionalidades e melhorias no módulo de urgência e triagem e, também, no sistema de informação SClínico Hospitalar, em geral.

SClínico

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.