Notícias

Módulo Vacinas SINUS adaptado ao PNV 2017

10 Janeiro, 2017

A SPMS, em colaboração com a Direção-Geral de Saúde (DGS), tem vindo a realizar alterações profundas ao módulo de Vacinas do SINUS para suportar o novo Programa Nacional de Vacinação (PNV), que entrará em vigor em 2017.

Em articulação com a DGS, foi definido que estas alterações não entram em vigor conjuntamente com a versão 2.3 do SClínico, SINUS e MARTA (apresentada a 4 de janeiro às Administrações Regionais de Saúde e às Unidades Locais de Saúde, com rollout nacional previsto para arrancar a 23 de janeiro), mas sim numa versão intermédia, que será disponibilizada previsivelmente na semana de 16 de janeiro.

As Unidades de Saúde destacadas como piloto para o PNV de 2017 são: Amadora, Reboleira, Redondo e São João.

Temas

|

Banner_SPMS_SINUS

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

Voltar
Voltar para o topo.