CHL prolonga curso na Plataforma eStudo

12 Janeiro, 2017

A 2ª edição do curso “Validação de Prescrição Médica”, previsto para terminar a 10 de janeiro de 2017,  e dirigida aos enfermeiros dos serviços prestadores de cuidados do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), foi prolongada até ao próximo dia 31.

Disponibilizada na plataforma eStudo, desenvolvida pela SPMS, esta ação de formação arrancou a 10 de outubro de 2016 e chega a um universo de 748 formandos.

O curso obedece aos requisitos determinados no Manual de Padrões de Acreditação da Joint Commission International e está estruturado em quatro módulos que abordam temáticas diferentes, incindindo em conteúdos teóricos e numa componente mais pragmática que analisa casos clínicos.

É disponibilizada documentação de suporte e acompanhamento por parte de tutores. No final do curso, o formando realiza um teste de avaliação dos conhecimentos adquiridos, constituído por questões de escolha múltipla com base nos conteúdos teóricos e casos clínicos abordados durante o curso.

Com a plataforma eStudo, a SPMS tem impulsionado a formação no Serviço Nacional de Saúde, chegando a mais profissionais e contribuindo para desenvolver competências e, assim, melhorar o desempenho desses profissionais.

Banner_generico_spms_opcaoB

Inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 na região Norte

7 Outubro, 2022

O Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, acompanhou o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 no concelho de Paredes, distrito do Porto. A inauguração teve lugar esta sexta-feira no Balcão Único da Câmara Municipal de Paredes.

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.