CHL prolonga curso na Plataforma eStudo

12 Janeiro, 2017

A 2ª edição do curso “Validação de Prescrição Médica”, previsto para terminar a 10 de janeiro de 2017,  e dirigida aos enfermeiros dos serviços prestadores de cuidados do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), foi prolongada até ao próximo dia 31.

Disponibilizada na plataforma eStudo, desenvolvida pela SPMS, esta ação de formação arrancou a 10 de outubro de 2016 e chega a um universo de 748 formandos.

O curso obedece aos requisitos determinados no Manual de Padrões de Acreditação da Joint Commission International e está estruturado em quatro módulos que abordam temáticas diferentes, incindindo em conteúdos teóricos e numa componente mais pragmática que analisa casos clínicos.

É disponibilizada documentação de suporte e acompanhamento por parte de tutores. No final do curso, o formando realiza um teste de avaliação dos conhecimentos adquiridos, constituído por questões de escolha múltipla com base nos conteúdos teóricos e casos clínicos abordados durante o curso.

Com a plataforma eStudo, a SPMS tem impulsionado a formação no Serviço Nacional de Saúde, chegando a mais profissionais e contribuindo para desenvolver competências e, assim, melhorar o desempenho desses profissionais.

Banner_generico_spms_opcaoB

Vacina Covid-19 I Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24

“As eHealth Sessions são uma aposta ganha”

28 Janeiro, 2023

“Tem sido uma experiência muito interessante”, frisou Luís Goes Pinheiro, presidente da SPMS, na abertura da quarta e última eHealth Sessions, que decorreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), na manhã do dia 27 de janeiro.

Acordo-Quadro 2022/10 – Para Fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico

27 Janeiro, 2023

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro CP 2022/10 – Para fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico, que entrou em vigor no dia 26 de janeiro. Este acordo-quadro inclui vários tipos de penso e materiais, cujo efeito terapêutico no tratamento de feridas promove e otimiza a sua […]