Notícias

CHL prolonga curso na Plataforma eStudo

12 Janeiro, 2017

A 2ª edição do curso “Validação de Prescrição Médica”, previsto para terminar a 10 de janeiro de 2017,  e dirigida aos enfermeiros dos serviços prestadores de cuidados do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), foi prolongada até ao próximo dia 31.

Disponibilizada na plataforma eStudo, desenvolvida pela SPMS, esta ação de formação arrancou a 10 de outubro de 2016 e chega a um universo de 748 formandos.

O curso obedece aos requisitos determinados no Manual de Padrões de Acreditação da Joint Commission International e está estruturado em quatro módulos que abordam temáticas diferentes, incindindo em conteúdos teóricos e numa componente mais pragmática que analisa casos clínicos.

É disponibilizada documentação de suporte e acompanhamento por parte de tutores. No final do curso, o formando realiza um teste de avaliação dos conhecimentos adquiridos, constituído por questões de escolha múltipla com base nos conteúdos teóricos e casos clínicos abordados durante o curso.

Com a plataforma eStudo, a SPMS tem impulsionado a formação no Serviço Nacional de Saúde, chegando a mais profissionais e contribuindo para desenvolver competências e, assim, melhorar o desempenho desses profissionais.

Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS na 24ª Reunião de Alto Nível da eHealth Network

5 Junho, 2023

No âmbito da cooperação em saúde digital na União Europeia (UE), a SPMS participou na 24ª Reunião de Alto Nível da eHealth Network (eHN), que decorreu nos dias 1 e 2 de junho, em Estocolmo, Suécia.  Cátia Pinto, coordenadora da SPMS, participou nesta reunião que teve como principal propósito a adoção de standards e guidelines […]

“Nascer + Cidadã e + Cidadão” lançado no Dia da Criança

1 Junho, 2023

“No Dia Mundial da Criança apresentamos o “Nascer + Cidadã e + Cidadão”, um projeto com maior inovação tecnológica, que permite reduzir o número de interações necessárias ao registo de nascimento”, referiu Sandra Cavaca, presidente da SPMS, na sessão que decorreu hoje, dia 1 de junho, no Centro Hospitalar de Setúbal.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.