Notícias

Área do Cidadão em debate na SPMS

26 Janeiro, 2017

Como entidade responsável pelo desenvolvimento da Área do Cidadão do Portal SNS, a SPMS promoveu uma sessão de trabalho, a 26 de janeiro, em Lisboa, com a finalidade de envolver profissionais, de diferentes áreas, dos Agrupamentos dos Centros de Saúde (ACES) e Unidades Locais de Saúde (ULS) do país, na análise e debate das vantagens desta plataforma.

img_5879

Como ferramenta essencial na interação e comunicação entre instituições, profissionais de saúde e cidadãos, a Área do Cidadão disponibiliza um conjunto de funcionalidades e serviços úteis que visam aproximar o SNS dos utentes.

Assim, torna-se importante conhecer o feedback dos utilizadores, de forma a garantir que esta plataforma colaborativa responde às necessidades e expetativas e, por outro lado, recolher sugestões de melhoria ou aperfeiçoamento das funcionalidades e serviços que são disponibilizados. A sessão de trabalho serviu este propósito. 

img_5882

No decorrer da reunião, algumas unidades de saúde apresentaram as iniciativas que têm vindo a desenvolver para promover a Área do Cidadão, e todas demonstraram recetividade em colaborar com a SPMS na divulgação, reconhecendo a enorme mais-valia e utilidade que representa para os cidadãos, utentes do SNS.

Alinhada com o objetivo de incentivar o registo e aumentar o número de inscritos, a SPMS tem em curso uma campanha de divulgação e informação sobre a Área do Cidadão, que engloba várias iniciativas. Na próxima semana, por exemplo, começará a ser enviado um email diário para os ACES e ULS, reportando o número de inscritos em cada unidade de saúde.

Temas

|

Noticia_Areadocidadao

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
dapibus dictum ipsum leo sit lectus risus at Aenean
Voltar para o topo.