Notícias

SPMS garante mudança de sistemas de informação no IPO de Lisboa

10 Dezembro, 2016

No dia 8 de dezembro, realizou-se, com sucesso, a Implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light) – SITAM), no Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO). Com uma equipa técnica in loco, a SPMS assegurou uma das maiores, senão mesmo a maior mudança de sistemas (6 aplicações novas e dezenas de integrações), envolvendo várias equipas e diversos sistemas de informação.

Neste processo de gestão de mudança, a equipa da SPMS, sob a gestão de projeto de Rui Ribeiro Santos e pela coordenação de Alexandra Ferreira Cabral, assegurou o êxito da instalação dos sistemas informáticos, contando sempre com o apoio do Conselho de Administração do Hospital. A SPMS incrementa, desta forma, o número de hospitais com SONHO v2, nomeadamente Hospital Distrital de Santarém, Hospital Garcia da Orta, Hospital da Horta e Centro Hospitalar de Leiria.

As próximas implementações estão a ser programadas com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Centro Hospitalar do Porto (CHP), Centro Hospitalar de S. João (CHSJ) e Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia (CHVNG).  

Banner_generico_spms_opcaoB

ULSAM transita para a rede RISNextG

30 Agosto, 2024

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) concluiu, no passado fim de semana, o processo de migração para a nova Rede de Informação da Saúde Next Generation (RISNextG), um processo bem-sucedido que resultou da estreita articulação entre equipas.

RISNextG_noticia

Implementação da Suite Hospitalar chega às Misericórdias

22 Agosto, 2024

A implementação da Suite Hospitalar – SONHO v2/SClínico e LIGHT (plataforma de interoperabilidade) – está em curso no SNS. Julho ficou marcado pelo início da mudança, também, nos hospitais geridos por Santas Casas da Misericórdia.

08_2024_NewsPROF_Site SPMS_Notícia 1

Suite Hospitalar implementada na ULS do Alto Alentejo

21 Maio, 2024

A Suite Hospitalar – SONHO v2/SClínico e LIGHT (plataforma de interoperabilidade) foi implementada na Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo, entre os dias 10 e 12 de maio. Processo de grande complexidade, a migração do SONHO v1 para SONHO v2, sistema de suporte ao serviço administrativo e clínico, implicou uma articulação coordenada entre as […]

Voltar
Voltar para o topo.