Notícias

Operação Megabyte em curso no ACES Cova da Beira

27 Dezembro, 2016

No âmbito da operação Megabyte, e cumprindo um objetivo da Tutela, a SPMS iniciou, no passado dia 20 de dezembro, a distribuição e instalação dos primeiros computadores no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cova da Beira, tendo já sido intervencionados postos de trabalho em Belmonte, Covilhã, Fundão, Tordosendo e Teixoso.

Vários profissionais de saúde daquelas unidades estão a fazer  uso do novo hardware que agora têm à disposição. A ordem de prioridade na distribuição do hardware obedece a determinados critérios que dão primazia aos postos com maior antiguidade e às necessidades mais prementes, apuradas nas reuniões com as Direções Executivas dos ACES.

Em alinhamento com as estratégias dos organismos do Ministério da Saúde, esta medida visa a melhoria do desempenho da prática clínica nos Cuidados de Saúde Primários (CSP), apostando na substituição de dispositivos físicos e equipamentos, em muitos casos obsoletos.

As equipas da SPMS continuarão no terreno, ao longo das próximas semanas, a reequipar as unidades de saúde deste ACES, de forma a dar uma resposta célere e eficaz às necessidades dos profissionais de saúde e proporcionar-lhes melhores condições de trabalho. Com o reforço de meios informáticos, a prática clínica torna-se mais eficaz e eficiente, proporcionando ao cidadão/utente uma melhoria nos serviços prestados.  

banner_Operacao_Megabyte_02

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.