Notícias

Operação Megabyte em curso no ACES Cova da Beira

27 Dezembro, 2016

No âmbito da operação Megabyte, e cumprindo um objetivo da Tutela, a SPMS iniciou, no passado dia 20 de dezembro, a distribuição e instalação dos primeiros computadores no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cova da Beira, tendo já sido intervencionados postos de trabalho em Belmonte, Covilhã, Fundão, Tordosendo e Teixoso.

Vários profissionais de saúde daquelas unidades estão a fazer  uso do novo hardware que agora têm à disposição. A ordem de prioridade na distribuição do hardware obedece a determinados critérios que dão primazia aos postos com maior antiguidade e às necessidades mais prementes, apuradas nas reuniões com as Direções Executivas dos ACES.

Em alinhamento com as estratégias dos organismos do Ministério da Saúde, esta medida visa a melhoria do desempenho da prática clínica nos Cuidados de Saúde Primários (CSP), apostando na substituição de dispositivos físicos e equipamentos, em muitos casos obsoletos.

As equipas da SPMS continuarão no terreno, ao longo das próximas semanas, a reequipar as unidades de saúde deste ACES, de forma a dar uma resposta célere e eficaz às necessidades dos profissionais de saúde e proporcionar-lhes melhores condições de trabalho. Com o reforço de meios informáticos, a prática clínica torna-se mais eficaz e eficiente, proporcionando ao cidadão/utente uma melhoria nos serviços prestados.  

banner_Operacao_Megabyte_02

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
dapibus neque. Sed commodo Lorem ultricies libero. luctus Aenean fringilla libero
Voltar para o topo.