Notícias

SPMS no 6º Congresso Internacional dos Hospitais

24 Novembro, 2016

A SPMS, representada pelo seu presidente, Henrique Martins, participa no 6º Congresso Internacional dos Hospitais que decorre em Lisboa, no auditório do Infarmed, entre os dias 23 a 25 de novembro, sob a temática “Inovar em saúde. Mito ou realidade”.

O presidente do Conselho de Administração da SPMS intervém no dia 24, pelas 14h00, com a apresentação “PIC – Plataformas de Integração de Cuidados”, numa mesa redonda que irá debater a inovação ao nível nacional, regional e local. Este painel conta, também, com as participações de Rosa Matos, presidente da ARS Lisboa e Vale do Tejo, Carlos Alberto Vaz, presidente da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), Henrique Botelho, coordenador nacional para a reforma do SNS na área dos cuidados de saúde primários e Ana Paula Harfouche, presidente do Centro Hospitalar do Oeste.

Organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), o 6º congresso integra vários workshops, conferências e mesas redondas com diversos especialistas e dirigentes de instituições de saúde, tendo por objetivo proporcionar uma análise plural e prospetiva sobre a temática da inovação em saúde e os desafios futuros para os cuidados de saúde primários, secundários e continuados.  

Temas

|

Banner_Congresso_Internacional_Hospitais_01

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.