Notícias

SPMS acolhe delegação brasileira da Coordenação-Geral de Inovação Tecnológica

4 Novembro, 2016

A SPMS recebeu nas suas instalações, na manhã de 4 de novembro, uma delegação da Coordenação-Geral de Inovação Tecnológica do Ministério do Planejamento do Brasil. Em articulação com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, e com o objetivo de conhecer os projetos recentes e a atividade desenvolvida pela SPMS, a delegação brasileira foi recebida pelo Presidente da SPMS, Henrique Martins, e alguns dos seus diretores e coordenadores.

Durante duas horas, a SPMS partilhou know how, dando a conhecer os projetos internacionais em que participa, as estratégias TIC do Ministério da Saúde, a Plataforma de Dados da Saúde (PDS) e o caso da Receita Sem Papel em Portugal.

delegação brasileira da Coordenação-Geral de Inovação Tecnológica

Esta visita integrou-se numa missão técnica da delegação do Brasilconstituída por Luiz Carlos Miyadaira Ribeiro Junior (Secretaria de Gestão – Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) e  Hudson Vinícius Mesquita (Secretaria de Tecnologia da Informação – Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão).

Entre os dias 2 e 4 de novembro, os dirigentes visitaram várias entidades nacionais, com a finalidade de conhecerem a realidade portuguesa no que respeita a modernização administrativa e automatização de serviços públicos.

delegação brasileira da Coordenação-Geral de Inovação Tecnológica 2
Temas

Banner_generico_spms

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Curabitur amet, Nullam ut commodo ante. luctus
Voltar para o topo.