Notícias

SPMS acolhe delegação brasileira da Coordenação-Geral de Inovação Tecnológica

4 Novembro, 2016

A SPMS recebeu nas suas instalações, na manhã de 4 de novembro, uma delegação da Coordenação-Geral de Inovação Tecnológica do Ministério do Planejamento do Brasil. Em articulação com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, e com o objetivo de conhecer os projetos recentes e a atividade desenvolvida pela SPMS, a delegação brasileira foi recebida pelo Presidente da SPMS, Henrique Martins, e alguns dos seus diretores e coordenadores.

Durante duas horas, a SPMS partilhou know how, dando a conhecer os projetos internacionais em que participa, as estratégias TIC do Ministério da Saúde, a Plataforma de Dados da Saúde (PDS) e o caso da Receita Sem Papel em Portugal.

delegação brasileira da Coordenação-Geral de Inovação Tecnológica

Esta visita integrou-se numa missão técnica da delegação do Brasilconstituída por Luiz Carlos Miyadaira Ribeiro Junior (Secretaria de Gestão – Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) e  Hudson Vinícius Mesquita (Secretaria de Tecnologia da Informação – Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão).

Entre os dias 2 e 4 de novembro, os dirigentes visitaram várias entidades nacionais, com a finalidade de conhecerem a realidade portuguesa no que respeita a modernização administrativa e automatização de serviços públicos.

delegação brasileira da Coordenação-Geral de Inovação Tecnológica 2
Temas

Banner_generico_spms

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.