Notícias

SPMS desenvolve plataforma eStudo e promove formação profissional

12 Outubro, 2016

A SPMS está a marcar a diferença na área da formação profissional, através da disponibilização da plataforma eStudo. Com vários cursos agendados, em áreas distintas e direcionados a diferentes públicos, a plataforma de eLearning-eStudo tem vindo a ser desenvolvida de modo a reforçar e facilitar a oferta formativa, destinada a profissionais de Saúde. Cada curso tem uma equipa formativa de tutores, habilitados para ministrar diversas ações, acompanhar e orientar os formandos em modalidade elearning.

Arrancou a 10 de outubro, no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), a segunda edição do curso “Validação da Prescrição Médica”, que irá decorrer até ao dia 10 de janeiro de 2017. Dirigido a um universo de 743 formandos, enfermeiros dos serviços prestadores de cuidados do CHL. O curso obedece aos requisitos determinados no Manual de Padrões de Acreditação da Joint Commission International. Tendo por objetivo dotar os formandos de competências ao nível da “análise de adequação de uma prescrição médica, durante o período de encerramento do serviço farmacêutico”, esta ação é constituída por conteúdos teóricos e uma componente mais pragmática, que incide na análise de casos clínicos.

O curso disponibiliza documentação de suporte, permitindo adquirir conhecimentos à distância e formação de qualidade. Estruturado em quatro módulos, concluindo-se cada um com a avaliação dos conhecimentos adquiridos. Enquadrando-se nos objetivos estratégicos da SPMS, a plataforma eStudo irá continuar a melhorar funcionalidades e incrementar o leque de oferta formativa, tendo como base as experiências da implementação destes projetos piloto.

Temas

|

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.