Notícias

SPMS desenvolve plataforma eStudo e promove formação profissional

12 Outubro, 2016

A SPMS está a marcar a diferença na área da formação profissional, através da disponibilização da plataforma eStudo. Com vários cursos agendados, em áreas distintas e direcionados a diferentes públicos, a plataforma de eLearning-eStudo tem vindo a ser desenvolvida de modo a reforçar e facilitar a oferta formativa, destinada a profissionais de Saúde. Cada curso tem uma equipa formativa de tutores, habilitados para ministrar diversas ações, acompanhar e orientar os formandos em modalidade elearning.

Arrancou a 10 de outubro, no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), a segunda edição do curso “Validação da Prescrição Médica”, que irá decorrer até ao dia 10 de janeiro de 2017. Dirigido a um universo de 743 formandos, enfermeiros dos serviços prestadores de cuidados do CHL. O curso obedece aos requisitos determinados no Manual de Padrões de Acreditação da Joint Commission International. Tendo por objetivo dotar os formandos de competências ao nível da “análise de adequação de uma prescrição médica, durante o período de encerramento do serviço farmacêutico”, esta ação é constituída por conteúdos teóricos e uma componente mais pragmática, que incide na análise de casos clínicos.

O curso disponibiliza documentação de suporte, permitindo adquirir conhecimentos à distância e formação de qualidade. Estruturado em quatro módulos, concluindo-se cada um com a avaliação dos conhecimentos adquiridos. Enquadrando-se nos objetivos estratégicos da SPMS, a plataforma eStudo irá continuar a melhorar funcionalidades e incrementar o leque de oferta formativa, tendo como base as experiências da implementação destes projetos piloto.

Temas

|

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
velit, ut Donec consequat. ipsum dapibus commodo at ipsum
Voltar para o topo.