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SPMS assinala mês da cibersegurança com diversas iniciativas

9 Outubro, 2016

No mês dedicado à cibersegurança (www.cybersecuritymonth.eu), a SPMS associa-se à campanha da União Europeia e promove iniciativas que visam promover a cibersegurança no setor da saúde.

Com o objetivo de contribuir para a proteção de ciberameaças, a entidade gestora dos sistemas de informação da saúde preparou sessões de divulgação,  ações de formação para profissionais e participou  no Centro Nacional de Cibersegurança com um documento sobre “ a cibersegurança no Estado e Ransomware”, contribuindo para a demonstração das boas páticas e compromissos assumidos no setor da saúde, em Portugal.

A Direção de Sistemas de Informação da SPMS marcou presença na conferência Internacional HCist – International Conference on Health and Social Care Information Systems and Technologies nos dias 6 e 7, tendo apresentado um paper sobre cybersegurança. Para consultar o paper “CiberSecurity Match of Supply And Demand in Portuguese HealthCare Sector” clique aqui.  

A campanha Europeia tem por  lema “ A cibersegurança é uma responsabilidade partilhada _ Pare. Pense. Ligue-se” e convida as pessoas a saber mais sobre segurança em linha e ajuda a proteger contra as ciberameaças. O Mês Europeu da Cibersegurança celebra-se pelo terceiro ano consecutivo e é organizado pela Agência da União Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA), a Comissão Europeia e mais de 100 parceiros de toda a Europa (autoridades locais, governos, universidades, grupos de reflexão, ONG e associações profissionais).

A campanha tem igualmente uma dimensão internacional: descubra aqui a campanha dos EUA neste domínio.

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

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