SONHO v2 implementado com sucesso no Centro Hospitalar de Leiria

2 Outubro, 2016

No dia 1 de outubro, o SONHO v2 arrancou com sucesso no Centro Hospitalar de Leiria. Com uma equipa técnica in loco, a SPMS assegurou a instalação dos sistemas SONHO v2 e do SClínico, acompanhando a passagem de conhecimento e de boas práticas à equipa do Centro Hospitalar de Leiria e garantindo, assim, o sucesso desta intervenção. Este foi o primeiro hospital em que foi instalado o SONHO v2, sem ter a versão 1.

No Centro Hospitalar de Leiria arrancou também o projeto VCI – Visão Clínica Integrada, envolvendo várias equipas e diversos sistemas de informação. Neste processo de gestão de mudança, a equipa da SPMS, sob a coordenação de Alexandra Ferreira Cabral, assegurou o êxito da instalação dos sistemas informáticos, contando sempre com o apoio do Conselho de Administração do Hospital. O SONHO v2 já está instalado em vários hospitais, são eles o Hospital Garcia da Orta, o Hospital Distrital de Santarém e o Hospital da Horta.

A próxima implementação será feita no IPO de Lisboa.

implementação sonho 2
Sonho_v2

SONHO V2 implementado com sucesso no CHTMAD

13 Julho, 2021

No dia 10 de julho realizou-se a implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). Tratou-se de uma operação tecnológica complexa, mas fundamental para a uniformização de processos e integração da informação clínica, visando a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos […]

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

non ut luctus venenatis elit. dapibus nunc