Notícias

Novo Portal da ACSS desenvolvido pela SPMS

11 Outubro, 2016

No âmbito da política de reestruturação dos websites das entidades do Ministério da Saúde, a SPMS, enquanto responsável pelos sistemas de informação da saúde, desenvolveu o novo Portal da ACSS – Administração Central do Sistema de Saúde, IP.

Lançado a 10 de outubro, o site apresenta um grafismo mais apelativo, incorpora novas funcionalidades e as melhores práticas de usabilidade e de navegação.

Depois do Portal do SNS, do website da ADSE, ambos desenvolvidos e operacionalizados pela SPMS, o Portal da ACSS agrega e apresenta informação institucional diversa sobre atividades, projetos e iniciativas que envolvem a Administração Central, assentando em quatro eixos de comunicação:

  • Cidadãos;
  • Profissionais;
  • Prestadores;
  • Cuidados de Saúde.

Alinhada com os princípios do Ministério da Saúde – no âmbito da transparência, proximidade e de uma comunicação mais efetiva entre cidadãos, instituições e profissionais de Saúde –, a SPMS continua a trabalhar em prol de serviços públicos mais inovadores tecnologicamente e dotados de maior eficácia e eficiência.

Temas

Banner_Noticia_SiteACSS

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.