Notícias

SPMS participa em “Oracle Open World 2016”

22 Setembro, 2016

Equipa técnica da SPMS participa no evento “Oracle Open World 2016”, em S. Francisco, que decorre de 18 a 22 de setembro. Numa era de constante inovação tecnológica e organizacional, a SPMS partilha experiências e conhecimentos com profissionais e parceiros tecnológicos de todo o mundo.

Integrando várias palestras e sessões, este congresso centra-se, essencialmente, em temáticas como as novas tendências da tecnologia, nomeadamente cloud computing como estratégia de melhoria do desempenho, segurança e custo dos sistemas, ou o futuro das bases de dados e da infraestrutura na cloud.

Mais uma vez, a SPMS acompanha as recentes tendências tecnológicas, à escala mundial, considerando que a inovação aliada à tecnologia e a uma estratégia diferenciadora permitem desenvolver e maximizar a criação de valor numa organização e, por outro lado, uma melhor e mais eficiente tomada de decisão.

Numa perspetiva de prestar um serviço com maior qualidade ao cidadão, a SPMS marca presença neste fórum tecnológico, procurando mais conhecimento e informação, de forma a continuar a contribuir para melhorar o sistema de saúde português.

SPMS participa em “Oracle Open World 2016”
Temas

Banner_Noticia_Oracle_02

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Aprovado novo regulamento do Espaço Europeu de Dados de Saúde

13 Maio, 2024

O Parlamento Europeu aprovou, no dia 24 de abril, o novo regulamento que estabelece o Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), marcando um avanço significativo na revolução digital da saúde na União Europeia. Esta medida estratégica tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos seus dados de saúde eletrónicos em todos os países membros, ao mesmo tempo que promove a interoperabilidade entre os sistemas de saúde europeus.

Voltar
Voltar para o topo.