Notícias

SPMS em Congressos sobre Contratação Pública Eletrónica

30 Setembro, 2016

No âmbito da temática da contratação pública, a SPMS tem participado em congressos e conferências, dentro e fora de Portugal.

No dia 22 de setembro participou na conferência Q-Day 2016, que decorreu na Culturgest em Lisboa. Representando a SPMS, o Núcleo de Easy Procurement (NEP) falou dos processos de compra da SPMS e sobre como a eficiência dos processos e otimização dos recursos pode acrescentar valor, diferenciação e, também, apoiar a tomada de decisão.

Mais recentemente, entre os dias 29 e 30 de setembro, a SPMS representou o Ministério da Saúde no III Congresso Iberoamericano sobre Inovação Pública “Personas, Valores y Tecnologia”, realizado nas Ilhas Canárias, em Espanha.

Sob o mote “Contratação Pública Eletrónica em Portugal – 15 anos de desmaterialização e inovação”, a SPMS participou ativamente, incentivando à reflexão sobre os desafios futuros e partilhando conhecimentos e experiência em contratação pública eletrónica, matéria em que Portugal é reconhecido como um caso de sucesso.  

Q-DAY

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

"Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.