SONHO v2 arranca no Centro Hospitalar de Leiria

30 Setembro, 2016

Os sistemas SONHO v2 e SClínico serão instalados no Centro Hospitalar de Leiria a partir do dia 1 de outubro. Enquanto entidade responsável pelo SONHO – Sistema de Gestão Administrativa Hospitalar e pelo software de informação evolutivo SClínico, a SPMS encontra-se no CH Leiria com uma equipa técnica, de forma a monitorizar e controlar todo o processo de migração de dados, que decorrerá durante o fim de semana.

A utilização destes sistemas permite que a informação clínica e administrativa seja partilhada mais facilmente entre profissionais e instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), melhorando o acesso e qualidade do serviço prestado e garantindo processos de comunicação mais eficazes e com menores custos para o SNS.

A vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria, Alexandra Borges, evidencia que “este é um processo comum aos hospitais do SNS, que estão também a adaptar os seus sistemas para serem compatíveis com toda a rede de cuidados”.

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.