Notícias

Benefícios SNS | Nova funcionalidade no Portal SNS

15 Setembro, 2016

A partir de hoje, o Ministério da Saúde disponibiliza uma nova funcionalidade na Área do Cidadão do Portal SNS, que permite conhecer o valor individual e personalizado dos benefícios que o SNS presta, em cuidados de saúde, a cada cidadão. Esta funcionalidade inovadora, denominada “Benefícios SNS”, está disponível na área autenticada do “Cidadão”, no Portal SNS. Aqui, é possível visualizar o resumo mensal dos cuidados de saúde que o SNS presta ao cidadão, bem como o valor individual dos cuidados de saúde usufruídos.

Em 2015, o SNS gastou mais de mil milhões de euros em comparticipações com medicamentos, 90 milhões de euros na realização de atos de enfermagem nos Cuidados de Saúde Primários, 343 milhões de euros na prestação de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT’s) e, ainda, mais de 890 milhões de euros em 30 milhões de consultas externas nos Cuidados de Saúde Primários. Alinhado com os princípios de transparência, inovação, proximidade e eficácia, o Ministério da Saúde tem implementado uma nova dinâmica de comunicação centrada no cidadão, permitindo saber como funcionam os serviços, como são utilizados os recursos e como são distribuídos os cuidados de saúde.

Esta funcionalidade inovadora “Benefícios SNS” permite, pela primeira vez, que o cidadão tenha conhecimento do valor concreto, individual e personalizado do valor do benefício usufruído em cuidados de saúde e prestado pelo SNS.

Noticia_Beneficios

SPMS promove Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão

1 Outubro, 2019

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, E.P.E) promoveu durante o dia de hoje, 1 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, uma ação de divulgação do Registo de Saúde Eletrónico (RSE) da Área do Cidadão do Portal SNS, com o objetivo de dar a conhecer as vantagens da plataforma e apelar ao registo dos cidadãos.

Ação Área do Cidadão

Área do Cidadão acompanha regresso às aulas

11 Setembro, 2019

No regresso às aulas, a Área do Cidadão pode ser uma mais-valia para os encarregados de educação. O boletim de vacinas eletrónico, por exemplo, pode ser descarregado e enviado para a escola, por e-mail, se for necessário prestar algum esclarecimento sobre a vacinação dos filhos.

Área do Cidadão em destaque nas comemorações da cidade de Pombal

22 Junho, 2019

A SPMS marcou presença nas comemorações dos 28 anos da elevação de Pombal a cidade, no dia 21 de junho, através de uma ação de divulgação sobre a Área do Cidadão do Portal SNS e da MySNS Carteira eletrónica da Saúde. A iniciativa decorreu no Teatro-Cine de Pombal.

roll up área do cidadão
Voltar
Voltar para o topo.