Notícias

Área do Cidadão com nova imagem

15 Setembro, 2016

Para assinalar o aniversário do SNS, o Ministério da Saúde criou uma nova imagem para a Área do Cidadão do Portal do SNS. 

A nova área dedicada ao Cidadão convida ao registo e ao acesso simplificado da informação de saúde do cidadão, reunindo um conjunto de novas funcionalidades. Pensado por profissionais e dirigido ao cidadão, esta nova área privilegia o acesso ao Resumo de Saúde Eletrónico, ao Sistema Integrado de Gestão de Acesso (SIGA) e à Receita Sem Papel, reorganizando a apresentação do processo de marcação de consultas, nos Cuidados de Saúde Primários, e a criação de um mecanismo informativo sobre o estado dos pedidos de primeira consulta de especialidade, no âmbito do Livre Acesso e Circulação.

Para conhecer mais, clique em: www.sns.gov.pt

Noticia_Areadocidadao

SPMS promove Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão

1 Outubro, 2019

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, E.P.E) promoveu durante o dia de hoje, 1 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, uma ação de divulgação do Registo de Saúde Eletrónico (RSE) da Área do Cidadão do Portal SNS, com o objetivo de dar a conhecer as vantagens da plataforma e apelar ao registo dos cidadãos.

Ação Área do Cidadão

Área do Cidadão acompanha regresso às aulas

11 Setembro, 2019

No regresso às aulas, a Área do Cidadão pode ser uma mais-valia para os encarregados de educação. O boletim de vacinas eletrónico, por exemplo, pode ser descarregado e enviado para a escola, por e-mail, se for necessário prestar algum esclarecimento sobre a vacinação dos filhos.

Área do Cidadão em destaque nas comemorações da cidade de Pombal

22 Junho, 2019

A SPMS marcou presença nas comemorações dos 28 anos da elevação de Pombal a cidade, no dia 21 de junho, através de uma ação de divulgação sobre a Área do Cidadão do Portal SNS e da MySNS Carteira eletrónica da Saúde. A iniciativa decorreu no Teatro-Cine de Pombal.

roll up área do cidadão
Voltar
Voltar para o topo.