Notícias

Inauguração do projeto “Wi-Fi Utente – SNS no (m)ar”

26 Agosto, 2016

O projeto “Wi-Fi Utente – SNS no (m)ar” foi inaugurado oficialmente hoje, dia 26 de agosto, no posto da Praia da Falésia, Albufeira. Resultante de uma colaboração entre a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, o projeto está em funcionamento desde dia 22 de julho.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da SPMS, Henrique Martins, do Presidente da ARS Algarve, João Moura Reis, e do Presidente da Delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa, Norberto Martins.

O projeto visa facilitar o acesso ao Processo Clínico do Utente e à Plataforma de Dados da Saúde (PDS) para os profissionais de enfermagem que assistem os banhistas e, fornece, também, serviço gratuito de internet a todos os cidadãos que frequentem a praia, tornando possível, por exemplo, a consulta a informações relevantes sobre saúde, através da Área do Cidadão em www.sns.gov.pt

Os profissionais de enfermagem passam a aceder aos dados de saúde sobre os utentes que necessitem da prestação de cuidados na praia, conseguindo obter-se melhores e mais rápidos resultados através de um simples computador portátil.  

Temas

|

Wifi-utente_banner noticia

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
non eleifend libero risus. nunc Phasellus dolor. ut diam
Voltar para o topo.