Notícias

Semana de eHealth encerra com balanço positivo

1 Julho, 2016

“Inovação, modernidade e competitividade estiveram na base deste evento”, foram algumas das palavras do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde no encerramento do “eHealth Summer Week”, a 30 de junho, em Lisboa. Fernando Araújo realçou a importância desta iniciativa internacional para o Ministério da Saúde, focada “numa política e num pensamento estratégico de saúde”.

ehealthsummerweek montagem de fotos

Entre 27 de junho e 1 de julho passaram pelo Centro de Reuniões – FIL mais de 1800 pessoas, que partilharam ativamente experiências e saberes. Com cerca de 100 oradores internacionais, representantes de diversas entidades da Saúde, a semana de eHealth promoveu o debate de temáticas tão distintas como a importância dos Sistemas de Informação na Saúde, Telemedicina, Informação e Literacia centrada no cidadão, entre outras. Elogiado pelos participantes, o evento “eHealth Summer Week” terminou com a convicção de que “muito está feito, mas ainda há trabalho para desenvolver”.

Fernando Araújo reforçou o papel estratégico dos sistemas de informação para um “SNS cada vez mais moderno, integrado e inovador”.  

banner_ehealth_30junho_Secretario

Comissão Europeia elogia “2nd Lisbon eHealth Summer Week”

29 Junho, 2018

A Comissão Europeia elogiou a “2nd Lisbon eHealth Summer Week”, pela organização, reforço de sinergias e partilha de boas práticas em matéria de saúde digital. Promovida pela SPMS, EPE, a iniciativa decorreu entre 19 e 22 de junho, no Centro Cultural de Belém e, simultaneamente, realizaram-se reuniões de projetos internacionais nas instalações da SPMS, em Lisboa e no Porto.

eHMSEG marca encerramento da “2nd Lisbon eHealth Summer Week”

22 Junho, 2018

No último dia da “2nd Lisbon eHealth Summer Week” realizaram-se duas reuniões técnicas, no Centro Cultural de Belém, relacionadas com a ETHEL e o eHMSEG, e que contaram com a presença de participantes de diferentes Estados-Membros da União Europeia.

Lisbon eHealth Summer Week, vista de lisboa

HL7 Portugal em análise na SPMS

22 Junho, 2018

No âmbito da “2nd Lisbon eHealth Summer Week”, a SPMS promoveu o workshop “HL7 Portugal”, que teve lugar, hoje, nas instalações da SPMS do Porto.

Voltar
Voltar para o topo.