Notícias

Upgrade Tecnológico – 2ª Fase Programada a 04 e 05 de Junho

3 Junho, 2016

Como planeado, no âmbito das iniciativas para reforço da capacidade da infraestrutura dos centros de dados da SPMS, irá realizar-se a segunda fase da intervenção, que decorrerá nos dias 04 e 05 de junho.

A intervenção está programada para iniciar às 22:00 do dia 4 de junho de 2016 (sábado) e terminar às 07:00 do dia 05 de junho de 2016 (domingo). Esta intervenção implicará a indisponibilidade total, durante esse período, dos seguintes sistemas centrais do Ministério da Saúde:

  • BDSNS  Base de Dados Serviço Nacional de Saúde
  • RNU – Registo Nacional de Utentes
  • PEM – Prescrição Eletrónica de Medicamentos
  • SICO – Sistema de Informação de Certificados de Óbito
  • BAS – Benefícios Nacionais de Saúde
  • CIT – Certificados de Incapacidade Temporária
  • PDS – Portal do Profissional

Em caso de necessidade deverá contactar o Centro de Suporte da SPMS, EPE através do email: servicedesk@spms.min-saude.pt ou da linha nº 220 129 818. A primeira fase do reforço dos Sistemas Centrais decorreu nos dias 30 de abril e 01 de maio.

Com esta segunda intervenção fechamos o ciclo desta atualização, passando a disponibilizar serviços mais eficientes e flexíveis.

Temas

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.