Notícias

SPMS promove semana internacional de eHealth

23 Junho, 2016

Lisboa irá acolher o evento “eHealth Summer Week”, entre os dias 27  de junho a 01 de julho, no Centro de Reuniões da FIL, organizado pela SPMS, EPE.

Focando-se no eHealth como temática central, esta iniciativa reunirá especialistas nacionais e internacionais com o propósito de promover, à escala mundial, o debate e a partilha de conhecimentos.

Durante cinco dias realizar-se-ão vários fóruns, abrangendo os diversos segmentos de eHealth, como os novos desafios da Telemedicina, as recentes inovações na área do Mobile – APPs da saúde, segurança dos dados de saúde, serviços de saúde transfronteiriços, bem como a inovação, informação para o utente e literacia em saúde.

Através da SPMS, Portugal tem criado sinergias e alavancado o seu posicionamento estratégico na área de eHealth,contribuindo para a obtenção significativa de ganhos em saúde e permitindo a monitorização de uma forma integrada,rigorosa e transparente do sistema de saúde. “eHealth Summer Week” será um espaço abrangente, com o objetivo de envolver cidadãos, profissionais, entidades públicas e privadas na discussão internacional sobre o desenvolvimento, as mais-valias e o futuro dos vários serviços eHealth.

Consulte aqui o programa do “eHealth Summer Week”.

Inscreva-se aqui.  

eHealth_Banner_V8_EN

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

16 mil novos computadores entregues nos Cuidados de Saúde Primários

4 Junho, 2024

A distribuição de cerca de 16 mil computadores para os Cuidados de Saúde Primários foi concluída nas Unidades Locais de Saúde (ULS) do país. Trata-se de um investimento superior a 10 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O parque informático dos Cuidados de Saúde Primários foi renovado com equipamentos […]

Voltar
Voltar para o topo.