Notícias

EasyProcurement distinguido com “Best Digital Strategic Tool”

21 Junho, 2016

No âmbito do Projeto EasyProcurement, o SIGAS- Sistema Integrado de Gestão das Aquisições na Saúde recebeu uma menção honrosa na cerimónia de entrega de prémios do “Portugal Digital Awards 2016”, que decorreu hoje, 21 de junho, em Lisboa.

O prémio foi entregue a Artur Trindade Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, a entidade responsável pelo desenvolvimento do projeto EasyProcurement.

Distinguido na categoria “Best Digital Strategic Tools – Projeto de transformação digital com maior impacto na melhoria do processo de decisão”, o SIGAS demonstra que a criatividade, o empenho e a economia colaborativa, ao serviço da tecnologia, tornam possível a transformação digital, acrescentando valor ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), parte ativa neste processo de adaptação e inovação digital.

Esta menção honrosa vem comprovar, também, que a transformação digital acontece no setor público, contribuindo para efetivos ganhos em saúde, quer para as instituições, quer para o cidadão, aumentando a eficácia, a eficiência e a celeridade do SNS.

O setor da saúde teve um grande destaque na edição deste ano do “Portugal Digital Awards” que, para além da SPMS, distinguiu projetos do IPO Porto, José de Mello Saúde e do CHPorto.

Temas

|

digital awards

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Aprovado novo regulamento do Espaço Europeu de Dados de Saúde

13 Maio, 2024

O Parlamento Europeu aprovou, no dia 24 de abril, o novo regulamento que estabelece o Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), marcando um avanço significativo na revolução digital da saúde na União Europeia. Esta medida estratégica tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos seus dados de saúde eletrónicos em todos os países membros, ao mesmo tempo que promove a interoperabilidade entre os sistemas de saúde europeus.

Voltar
Voltar para o topo.