Notícias

EasyProcurement distinguido com “Best Digital Strategic Tool”

21 Junho, 2016

No âmbito do Projeto EasyProcurement, o SIGAS- Sistema Integrado de Gestão das Aquisições na Saúde recebeu uma menção honrosa na cerimónia de entrega de prémios do “Portugal Digital Awards 2016”, que decorreu hoje, 21 de junho, em Lisboa.

O prémio foi entregue a Artur Trindade Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, a entidade responsável pelo desenvolvimento do projeto EasyProcurement.

Distinguido na categoria “Best Digital Strategic Tools – Projeto de transformação digital com maior impacto na melhoria do processo de decisão”, o SIGAS demonstra que a criatividade, o empenho e a economia colaborativa, ao serviço da tecnologia, tornam possível a transformação digital, acrescentando valor ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), parte ativa neste processo de adaptação e inovação digital.

Esta menção honrosa vem comprovar, também, que a transformação digital acontece no setor público, contribuindo para efetivos ganhos em saúde, quer para as instituições, quer para o cidadão, aumentando a eficácia, a eficiência e a celeridade do SNS.

O setor da saúde teve um grande destaque na edição deste ano do “Portugal Digital Awards” que, para além da SPMS, distinguiu projetos do IPO Porto, José de Mello Saúde e do CHPorto.

Temas

|

digital awards

SPMS na 24ª Reunião de Alto Nível da eHealth Network

5 Junho, 2023

No âmbito da cooperação em saúde digital na União Europeia (UE), a SPMS participou na 24ª Reunião de Alto Nível da eHealth Network (eHN), que decorreu nos dias 1 e 2 de junho, em Estocolmo, Suécia.  Cátia Pinto, coordenadora da SPMS, participou nesta reunião que teve como principal propósito a adoção de standards e guidelines […]

“Nascer + Cidadã e + Cidadão” lançado no Dia da Criança

1 Junho, 2023

“No Dia Mundial da Criança apresentamos o “Nascer + Cidadã e + Cidadão”, um projeto com maior inovação tecnológica, que permite reduzir o número de interações necessárias ao registo de nascimento”, referiu Sandra Cavaca, presidente da SPMS, na sessão que decorreu hoje, dia 1 de junho, no Centro Hospitalar de Setúbal.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.