EasyProcurement distinguido com “Best Digital Strategic Tool”

21 Junho, 2016

No âmbito do Projeto EasyProcurement, o SIGAS- Sistema Integrado de Gestão das Aquisições na Saúde recebeu uma menção honrosa na cerimónia de entrega de prémios do “Portugal Digital Awards 2016”, que decorreu hoje, 21 de junho, em Lisboa.

O prémio foi entregue a Artur Trindade Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, a entidade responsável pelo desenvolvimento do projeto EasyProcurement.

Distinguido na categoria “Best Digital Strategic Tools – Projeto de transformação digital com maior impacto na melhoria do processo de decisão”, o SIGAS demonstra que a criatividade, o empenho e a economia colaborativa, ao serviço da tecnologia, tornam possível a transformação digital, acrescentando valor ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), parte ativa neste processo de adaptação e inovação digital.

Esta menção honrosa vem comprovar, também, que a transformação digital acontece no setor público, contribuindo para efetivos ganhos em saúde, quer para as instituições, quer para o cidadão, aumentando a eficácia, a eficiência e a celeridade do SNS.

O setor da saúde teve um grande destaque na edição deste ano do “Portugal Digital Awards” que, para além da SPMS, distinguiu projetos do IPO Porto, José de Mello Saúde e do CHPorto.

digital awards

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.

Projeto da SPMS é finalista do Prémio HINTT 2022

4 Outubro, 2022

A SPMS é uma das 10 finalistas da 6ª edição dos Prémios HINTT, com o projeto SARA- Sistema de Atendimento e Resposta Ágil. Desenvolvido pela SPMS, o SARA visa agilizar o atendimento nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, sobretudo nos cuidados de saúde primários. Atualmente, está presente em mais de 530 unidades.